Na quinta-feira passada Noiserv subiu ao palco do Teatro Tivoli BBVA para a comemoração dos seus 13 anos de carreira. Saiba como correu o concerto.
David Santos ou Noiserv no mundo da música é alguém que gosta sempre de explanar o que sente e as suas ideias na música que faz e nos seus espectáculos ao vivo. Na quinta-feira isso não foi excepção. Numa noite de festa e de passagem pela discografia produzida pelo próprio nestes 13 anos, o Tivoli encheu-se para ouvir Noiserv e o público saiu satisfeito pelo tempo empregue naquela noite. A dado momento do concerto, antes da interpretação da música “Palco do Tempo” (que faz parte do documentário “José e Pilar”), Noiserv explicou a origem da música, questionando-se sobre os momentos que são de facto vividos, aproveitados por uma pessoa e os outros que nos passam ao lado. Pois bem, os presentes na sala confirmaram que o tempo passado com a música de Noiserv é sempre vivido.
https://canoticias.pt/entretenimento/musica/noiserv-mostrar-que-os-13-anos-podem-se-todos-fundir-num-so/
Para este concerto, o alinhamento foi variado e tocou em todos os pontos do projecto, passando por músicas como “Melody Pops”, “Consolation Prize” ou “Tokyo Girl” (que o próprio afirmou não ter qualquer ligação com a Tokio da série “La Casa de Papel”) e pelas mais recentes do último registo de Noiserv como “Dezoito”, “Onze” e “Vinte e Três”. Entre as músicas melancólicas, as explicações de Noiserv causaram muitos risos à plateia, algumas vezes inadvertidos, e que contribui para um belo ambiente de comunhão entre público e artista.
Pouco tempo passava da hora marcada para o início do concerto, e ouvem-se as primeiras notas de “Mr. Carousel”, num palco em que tudo é necessário. Até mesmo o aparato visual dos ecrãs que apresentam planos dos diferentes instrumentos e do músico representam a criação artística e o que é feito para conseguirmos escutar as melodias.
Recorrendo à sua parafernália instrumental, Noiserv já nos habituou à reprodução de todo o tipo de sons sozinho, sendo um autêntico homem-orquestra capaz de encher uma sala como o Tivoli por si só e de pô-la a seus pés, e isso é razão mais do que suficiente para acreditarmos que a carreira de Noiserv ainda vai dar muitos frutos.
SETLIST
Mr. Carousel
This Is Maybe The Place Where Trains Are Going To Sleep At Night
Melody Pops
The Sad Story of a Little Town
Vinte e Três
I Was Trying To Sleep When Everyone Woke Up
Tokyo Girl
It’s Useless to Think About Something Bad Without Something Good to Compare
Consolation Prize
It’s Easy To Be A Marathoner Even If You Are A Carpenter
Dezoito
Palco do Tempo
Bullets on Parade
Don’t Say Hi If You Don’t Have Time For A Nice Goodbye
Encore:
Onze
Un/Done
Bontempi
Próximas datas:
QUA. 11 ABRIL – Cinema Passos Manuel | Porto (Portugal)
QUI. 19 ABRIL – La Médiathèque Robert Cousin | Lens (França)
SEX. 20 ABRIL – Kulturfabrik | Esch-sur-Alzette (Luxemburgo)
QUI. 5 MAIO – Teatro Bernardim Ribeiro | Estremoz (Portugal)
QUA. 20 JUNHO – Narrows Center for the Arts | Fall River (USA)