in

NISTO + ARRANJO FLORAL

, NISTO + ARRANJO FLORAL

NISTO + ARRANJO FLORAL

Teatro & Arte | Teatro


Teatro Municipal de Ourém

Sala Principal

Classificação Etária

Maiores de 12 anos

Bilhete Pago

A partir dos 3 anos

Promotor

Município de Ourém

Breve Introdução

NISTO + ARRANJO FLORAL

Teatro

12 de março, sábado, 21:30

Sala Principal

Entrada: 7,50 euros (preço inteiro) / 6,00 euros (desconto JOVEM para menores 30 anos; desconto SÉNIOR para maiores 65 anos; desconto FAMÍLIAS para famílias de 3 ou mais elementos com adulto(s) e criança(s) até aos 12 anos; desconto CULTURAL para alunos e professores de Conservatórios, Academias, Escolas de Artes e Ensino Superior Artístico)

M/12 anos

Duração: 120 minutos (com intervalo)

 

NISTO + ARRANJO FLORAL, pelo Teatro Praga

 

SINOPSE

 

São duas obras apresentadas em conjunto que foram criadas originalmente para um ciclo de conferências – performance – com curadoria da dramaturga, encenadora e realizadora Argentina Lola Arias – em que artistas de diferentes disciplinas apresentam uma investigação pessoal, uma experiência radical, uma história que secretamente os obceca. A conferência – performance e´ uma praxis experimental e híbrida que vai além do formato académico da palestra e que, ao fundir aspetos performáticos e educacionais, permite um maior comprometimento intelectual, emotivo e afetivo do público. Este formato deseja expandir-se para além dos meios codificados da instalação e da performance e, consequentemente, assume uma promiscuidade performativa heterogénea.

 

 

NISTO, de Pedro Penim

 

O encenador e ator Pedro Penim apresenta “NISTO” e confessa uma paixão secreta que o leva muito longe pelo mar da Internet.

Um vício inocente e obscuro que nunca revelou antes: a sua “coleção de ilhas”.

Há muito que o encenador pesquisa, recolhe e sistematiza informação sobre diversas ilhas desabitadas e/ou remotas e esta criação pretende pôr em cena um discurso que possa dar pistas sobre este interesse pelo isolamento, a evasão e a demarcação do espaço.

Em “NISTO”, Pedro vai-nos levando como espetadores ao interior da mente de alguém que procura incessantemente e faz-nos pensar sobre as nossas próprias obsessões.

O que fazemos em segredo nos nossos computadores quando ninguém nos vê?

 

 

ARRANJO FLORAL, de Filipe Ferreira

 

O coreógrafo e bailarino Filipe Pereira apresenta “ARRANJO FLORAL”, uma conferência- performance sobre um artista nascido em Fátima, entre procissões gigantescas, arranjos de flores e lojas de souvenirs religiosos.

Um percurso que nos leva através de uma biografia que vai da fé ao ateísmo, da virgindade ao despertar sexual, da arte das flores à arte da dança e vice-versa. Acompanhado por flores, coreografias e histórias, Filipe deixa-nos a pensar sobre quanto do nosso passado está em tudo o que fazemos, quanto do nosso destino está escrito e quanto está nas nossas mãos.

 

 

FICHA ARTÍSTICA

 

NISTO + ARRANJO FLORAL são projetos criados dentro da edição portuguesa do ciclo Mis Documentos de Lola Arias no Teatro do Bairro Alto – TBA em Lisboa, fevereiro de 2020

 

Curadoria LOLA ARIAS

Dramaturgia BIBIANA MENDES PICADO

Apoio à residência artística ESTÚDIOS VICTOR CÓRDON

Coprodução TEATRO DO BAIRRO ALTO – TBA E TEATRO PRAGA

 

NISTO

Criação e interpretação PEDRO PENIM

 

ARRANJO FLORAL

Criação e interpretação FILIPE PEREIRA

Voz off áudio MARIA DE OLIVEIRA COELHO

Fotografias FILIPE PEREIRA, MANUEL PEREIRA E ANTÓNIO MARTO

Ponto PEDRO PENIM

 

FOTOGRAFIA

Ana Viotti (NISTO)

Alípio Padilha (ARRANJO FLORAL)

Preços

  • Plateia 1 – 7,50€
  • Plateia 2 – 7,50€

Descontos

  • Desconto Cultural
  • Desconto Famílias
  • Desconto Jovem
  • Desconto Sénior

Sessão

12 mar 2022 21:30

Duração

120 minutos

Abertura Portas

21:30

Intervalo

Com Intervalo.

Comprar Bilhete

, NISTO + ARRANJO FLORAL

, Coreografia

Coreografia

, LOWLANDS

LOWLANDS