in ,

Nintendo poderá estar a trabalhar numa capa que transforma o smartphone num Game Boy

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Com o crescimento do mercado de jogos mobile, os sistemas de jogos portáteis parecem ter os dias contados, com a devida exceção feita à Nintendo Switch que se apresenta como uma opção híbrida, mas a Nintendo quer trazer de volta ao bolso de todos nós o seu Game Boy e para isso poderá estar a criar uma capa para smartphones que tratará dessa transformação.

Os rumores de que a gigante japonesa estaria a trabalhar num periférico para smartphones já não é novo, e já tinham dado conta que a Nintendo procurava aproximar os nossos telefones de uma consola portátil. Ou seja um acessório que adiciona botões físicos ao dispositivo. O que parece uma óptima ideia, muitos de nós até podemos estar perfeitamente familiarizado com os controlos touchscreen e há que reconhecer que existem jogos fantásticos que funcionam muito bem com este tipo de controladores, mas temos que admitir que, alguns destes jogos iriam beneficiar do uso de botões.

Pelo que se pode ver pelo revelado, o projeto da Nintendo aparenta passar por uma capa flipcase que sobrepõe um conjunto de botões no ecrã – um D-Pad, botões A e B e botões Start e Select – e usa uma janela para limitar a área do ecrã, dando a smartphone uma aspeto muito semelhante ao antigo Game Boy.

Como em tudo, isto pode ter coisas boas e menos boas. Entre os aspetos dispositvos não há como não nos vir à mente que a Nintendo planeie lançar oficialmente muitos dos seus antigos clássicos para smartphones pela primeira vez na sua história. O que poderá ser menos positivo é que o hardware não será da Nintendo, pelo que o funcionamento desses jogos deverá acontecer por intermédio de um emulador, provavelmente oficial.

Quanto a lançamentos ainda não se sabe quando esta capa poderá chegar ao mercado.

Morreu Montserrat Caballé aos 85 anos de idade

Morreu Montserrat Caballé aos 85 anos de idade

Liga Revelação: CD Feirense 1 – 2 CD Aves

Liga Revelação: CD Feirense 1 – 2 CD Aves