in

Nickelback lançam hoje Get Rollin” – décimo álbum de originais

Nickelback, Nickelback lançam hoje Get Rollin” – décimo álbum de originais

Digressão mundial começa no verão de 2023 nos EUA

Hoje, os Nickelback lançam o aguardado álbum Get Rollin, via BMG. Uma paisagem sonora emocionante de aventura, nostalgia e exploração emocional, Get Rollin’ continua o legado de uma das bandas de rock consideradas mais importantes das últimas duas décadas. Com uma carreira que inclui 23 singles que chegaram aos tops, 12 digressões mundiais consecutivas esgotadas, mais de 10 mil milhões de streams e mais de 26 prémios, a banda será incluída no Passeio da Fama do Canadá nos JUNO Awards 2023 e darão início a uma digressão mundial no verão.

Quando anunciaram o álbum em setembro, os Nickelback estrearam o primeiro single San Quentin, que gerou 21 milhões de streams. San Quentin também teve uma grande presença em rádio, alcançando o primeiro lugar durante quatro semanas consecutivas nas rádios de rock no Canadá, entrando no top 9 nas rádios dos Estados Unidos. Amplificado por guitarras fortes, baterias poderosas e um baixo estrondoso, o single nasceu depois do vocalista Chad Kroeger ter conhecido o diretor da prisão de alta segurança da Califórnia – a música segue enquanto ele planeia uma fuga inteligente. Em contraste com a introdução ousada do álbum, o segundo single Those Days inclina-se para o lado mais melódico da banda, como em vários sucessos anteriores como Rockstar, Photograph e How You Remind Me, e relembra aventuras juvenis. O último single antes do lançamento do álbum foi conhecido esta semana. High Time leva-nos a uma nebulosa viagem que nos lembra que são sempre 4:20 em algum lugar. Equilibrando sons acelerados como San Quentin, Vegas Bomb e Skinny Little Missy, com baladas melódicas como Does Heaven Even Know You’re Missing? e Horizon, o álbum combina o som de rock característico da banda com tons country, influências dos anos 80 e muito mais. Inclui 11 faixas e foi escrito pelos Nickelback, com produção de Chad Kroeger, Chris Baseford e Ryan Peake.

No âmbito do lançamento do álbum, os Nickelback realizam concertos – esgotados em oito minutos – no Starland Ballroom, em New Jersey (18 de novembro) e no Foxwoods Resort, Connecticut (20 de novembro). Igualmente esgotado estava o concerto que a banda deu esta semana em Toronto. Os Nickelback serão ainda cabeças de cartaz do Boots and Hearts Music Festival do Canadá, em agosto de 2023.

O décimo álbum dos Nickelback, Get Rollin’ e Get Rollin’ (Deluxe), está disponível nas plataformas digitais e em formato CD. As versões em vinil são lançadas em 2023. Pré-venda AQUI.

Sobre os Nickeback

Considerada a “banda rock com maior sucesso da década” pela Billboard, em 2009, os Nickelback são uma das bandas mais comercialmente viáveis ??e relaveantes das últimas duas décadas. O quarteto, composto por Chad Kroeger, Mike Kroeger, Ryan Peake e Daniel Adair, tem sido mundialmente reconhecida e com diversos êxitos premiados, como How You Remind Me, Photograph, Far Away ou Rockstar, que ocupou os primeiros lugares na Billboard 100. O sucesso inclui vendas mundiais de mais de 50 milhões de unidades, solidificando o seu estatuto como uma das bandas com mais vendas de todos os tempos e a segunda banda estrangeira com mais vendas no EUA, na década de 2000, atrás apenas dos Beatles. O seu êxito How You Remind Me foi nomeado pela Billboard como a “Top Rock Song of the Decade”. Foi a faixa mais tocada nas rádios dos Estados Unidos (em qualquer formato) na década de 2000, de acordo com a Nielsen Soundscan, com mais de 1,2 milhão de passagens.

Entre todos esses prémios, a banda foi também considerada “Top Rock Group of the Decade” pela Billboard e recebeu nove nomeações para os Grammy Awards, três American Music Awards, um World Music Award, um People’s Choice Award, doze JUNO Awards, sete MuchMusic Video Awards, e foram incluídos no Passeio da Fama do Canadá (2007). Com mais de 23 singles nos tops em todo o mundo, os Nickelback realizatam já doze digressões mundiais consecutivas com salas esgotadas, tocando para mais de 10 milhões de pessoas.

, Jamie Cullum actua em Lisboa e Porto em Março de 2023

Jamie Cullum actua em Lisboa e Porto em Março de 2023

, Pokémon Scarlet e Pokémon Violet já disponíveis na Nintendo Switch

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet já disponíveis na Nintendo Switch