Netflix vai produzir um musical de Damien Chazelle

É o primeiro projecto televisivo do realizador

O vencedor do Óscar de melhor realizador com o musical “La La Land” em 2017, Damien Chazelle, vai criar uma série musical para a Netflix, denominada “The Eddy“. Este será o primeiro projecto do realizador na televisão.

A série vai ser um drama musical à volta de um bar parisiense, juntando o dono, a banda e a caótica cidade que os rodeia. “The Eddy” terá diálogos em várias línguas, francês, inglês e até mesmo árabe e vai ser filmada inteiramente em França.

Chazelle já se mostrou muito entusiasmado por filmar em França: “Sempre sonhei em gravar em Paris, por isso estou entusiasmado por me juntar a Jack, Glen e Alan nesta história, e muito contente por termos encontrado uma casa na Netflix“.

Para já sabemos que o argumento está a cargo de Jack Thorne (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” e “Star Wars: Episódio IX“). Chazelle vai realizar dois dos oito episódios, sendo produtor executivo ao lado de Thorne e de Alan Poul (“The Newsroom“). A banda sonora original será escrita por Glen Ballard (vencedor de 6 grammys). Até ao momento ainda não foram anunciadas datas de estreia para a série.