A Netflix adquiriu os direitos de BRZRKR, a banda desenhada da BOOM! Studios, e irá primeiro adaptar a história em filme, a que se seguirá uma série ‘spinoff’ em formato animé.
BRZRKR é criado por Keanu Reeves, que escreve o argumento em parceria com Matt Kindt, argumentista best-seller do New York Times, ilustrado por Ron Garney, famoso artista da Marvel, colorido por Bill Crabtree, legendado por Clem Robins, e com design de personagens e capas da autoria de Rafael Grampá. BRZRKR nasceu de uma ideia original que Reeves elaborou ao longo de anos.
Reeves concluiu recentemente a produção de “Matrix 4”, que estreará no final deste ano. Vai dar início à produção de “John Wick 4” esta primavera.
A produção estará a cargo de Keanu Reeves, Ross Richie e Stephen Christy da BOOM! Studios, e Stephen Hamel da Company Films. O produtor executivo será Adam Yoelin da BOOM! Studios.
BRZRKR é uma saga brutalmente épica sobre a luta de 80 000 anos de um guerreiro imortal. O homem conhecido apenas como “B” é um semideus que foi amaldiçoado e se sente irresistivelmente atraído à violência, mesmo a custo da sua sanidade. Após vaguear pela Terra ao longo dos séculos, B julga ter por fim encontrado amparo, trabalhando para o governo dos EUA para travar as batalhas que são demasiado violentas e perigosas para os demais. Em troca, B receberá a única coisa que deseja: a verdade acerca da sua sanguinária existência imortal… e como pôr termo a ela.
A série animé expandirá mais o universo BRZRKR, explorando elementos diferentes da história. Reeves terá a seu cargo o papel e a voz do personagem.
BRZRKR é uma minissérie de 12 números publicada pela Boom! Studios, e o primeiro foi lançado a 3 de março de 2021. O primeiro número já vendeu mais de 615 000 exemplares, o que faz dele o mais bem-sucedido lançamento de uma nova série em quase 30 anos.