Netflix vai criar seleção exclusiva de séries de animação baseadas no universo de Roald Dahl

A Netflix vai recriar e elaborar algumas das mais adoradas histórias do mundo: Charlie e a Fábrica de Chocolate, Matilda, O Amigo Gigante, Os Twits entre outros.

- Publicidade -

Willy Wonka e os Oompa-Loompas juntam-se ao Amigo Gigante, Matilda, Os Twits, e uma série de outras personagens icónicas que encontraram uma nova casa na Netflix! A Netflix e a The Roald Dahl Story Company anunciaram hoje, em conjunto, que a Netflix irá levar o universo de histórias de Roald Dahl para famílias de todo o mundo, com uma seleção exclusiva de novas séries de animação baseadas nos livros do aclamado e galardoado autor, tais como Charlie e a Fábrica de ChocolateMatildaO Amigo GiganteOs Twits e muitos outros títulos adorados.

Há muito que as histórias de Roald Dahl inspiram longas-metragens e produções de palco galardoadas. Mas, agora, pela primeira vez, a Netflix irá reunir as melhores equipas ao nível criativo, visual e de argumentistas para expandir as histórias nesta seleção pioneira de séries e especiais animados, de forma a que espetadores de todas as idades e famílias possam desfrutar juntos. A Netflix tenciona manter-se fiel ao espírito e estilo de Dahl, elaborando a partir destes um universo imaginativo de histórias que se expandirá para lá das páginas dos livros.

“A nossa missão, propositadamente ambiciosa, é que o maior número possível de crianças, pelo mundo fora, desfrutem da magia única e mensagem positiva das histórias de Roald Dahl”, disse Felicity Dahl, viúva de Roald Dahl. “Esta parceria com a Netflix representa um passo importante nesse sentido e é um novo e empolgante capítulo para a The Roald Dahl Story Company. Tenho a certeza de que o Roald iria ficar empolgadíssimo”.

Rd Netflix 1x1.2018 11 02 17 04 29“O podermos imergir-nos nos mundos extraordinários das histórias de Roald Dahl tem sido uma honra e extremamente divertido. Estamos gratos pela confiança que a The Roald Dahl Story Company e a família Dahl depositaram na nossa equipa, confiando nela para criar mais momentos de prazer partilhado entre famílias pelo mundo fora”, comentou Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo Kids & Family da Netflix. “Temos a grande ambição criativa de recriar, com animação da mais alta qualidade, as viagens das tão queridas personagens de Dahl em formas novas e contemporâneas, seguindo os mais elevados valores de qualidade em termos de animação e produção”.

“A Netflix é conhecida pelas suas narrativas inovadoras e de alta qualidade”, acrescentou Gideon Simeloff, diretor estratégico da The Roald Dahl Story Company. “Mais ninguém no mundo consegue garantir entretenimento animado para toda a família com tal qualidade e a esta escala”.

A lista de títulos incluídos no acordo entre a Netflix e a The Roald Dahl Story Company inclui Charlie e a Fábrica de ChocolateMatildaO Amigo GiganteOs TwitsCharlie e o Grande Elevador de VidroGeorge e o Remédio MaravilhosoBoy: Relatos de InfânciaGoing SoloO Enorme CrocodiloA Girafa, o Pelicano e EuHenry SugarBilly e os Minpins,O Dedo MágicoAgura TratDirty Beasts e Rhyme Stew.

O início da produção da primeira das séries de animação Netflix Dahl está agendado para 2019.

- Publicidade -