Netflix vai criar seleção exclusiva de séries de animação baseadas no universo de Roald Dahl
in ,

Netflix vai criar seleção exclusiva de séries de animação baseadas no universo de Roald Dahl

A Netflix vai recriar e elaborar algumas das mais adoradas histórias do mundo: Charlie e a Fábrica de Chocolate, Matilda, O Amigo Gigante, Os Twits entre outros.

Willy Wonka e os Oompa-Loompas juntam-se ao Amigo Gigante, Matilda, Os Twits, e uma série de outras personagens icónicas que encontraram uma nova casa na Netflix! A Netflix e a The Roald Dahl Story Company anunciaram hoje, em conjunto, que a Netflix irá levar o universo de histórias de Roald Dahl para famílias de todo o mundo, com uma seleção exclusiva de novas séries de animação baseadas nos livros do aclamado e galardoado autor, tais como Charlie e a Fábrica de ChocolateMatildaO Amigo GiganteOs Twits e muitos outros títulos adorados.

Há muito que as histórias de Roald Dahl inspiram longas-metragens e produções de palco galardoadas. Mas, agora, pela primeira vez, a Netflix irá reunir as melhores equipas ao nível criativo, visual e de argumentistas para expandir as histórias nesta seleção pioneira de séries e especiais animados, de forma a que espetadores de todas as idades e famílias possam desfrutar juntos. A Netflix tenciona manter-se fiel ao espírito e estilo de Dahl, elaborando a partir destes um universo imaginativo de histórias que se expandirá para lá das páginas dos livros.

“A nossa missão, propositadamente ambiciosa, é que o maior número possível de crianças, pelo mundo fora, desfrutem da magia única e mensagem positiva das histórias de Roald Dahl”, disse Felicity Dahl, viúva de Roald Dahl. “Esta parceria com a Netflix representa um passo importante nesse sentido e é um novo e empolgante capítulo para a The Roald Dahl Story Company. Tenho a certeza de que o Roald iria ficar empolgadíssimo”.

“O podermos imergir-nos nos mundos extraordinários das histórias de Roald Dahl tem sido uma honra e extremamente divertido. Estamos gratos pela confiança que a The Roald Dahl Story Company e a família Dahl depositaram na nossa equipa, confiando nela para criar mais momentos de prazer partilhado entre famílias pelo mundo fora”, comentou Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo Kids & Family da Netflix. “Temos a grande ambição criativa de recriar, com animação da mais alta qualidade, as viagens das tão queridas personagens de Dahl em formas novas e contemporâneas, seguindo os mais elevados valores de qualidade em termos de animação e produção”.

“A Netflix é conhecida pelas suas narrativas inovadoras e de alta qualidade”, acrescentou Gideon Simeloff, diretor estratégico da The Roald Dahl Story Company. “Mais ninguém no mundo consegue garantir entretenimento animado para toda a família com tal qualidade e a esta escala”.

A lista de títulos incluídos no acordo entre a Netflix e a The Roald Dahl Story Company inclui Charlie e a Fábrica de ChocolateMatildaO Amigo GiganteOs TwitsCharlie e o Grande Elevador de VidroGeorge e o Remédio MaravilhosoBoy: Relatos de InfânciaGoing SoloO Enorme CrocodiloA Girafa, o Pelicano e EuHenry SugarBilly e os Minpins,O Dedo MágicoAgura TratDirty Beasts e Rhyme Stew.

O início da produção da primeira das séries de animação Netflix Dahl está agendado para 2019.

Netflix vai criar seleção exclusiva de séries de animação baseadas no universo de Roald DahlGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Floor Kids Xbox One Trailer de lançamento

Floor Kids Xbox One Trailer de lançamento

Benfica é goleado (5-1) em Munique e está fora da Champions

Benfica é goleado (5-1) em Munique e está fora da Champions