in

Netflix revelou os episódios favoritos dos fãs de Star Trek

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Streaming…A última fronteira!  Antes da estreia a 25 de setembro de Star Trek: Discovery, a Netflix revela os episódios preferidos dos fãs desta mítica saga. Com 695 episódios de Star Trek atualmente disponíveis no serviço de streaming, a Netflix conseguiu descortinar algo inédito: quais os episódios mais vistos.

Quantos subscritores assistiram à totalidade dos 695 episódios de Star Trek na Netflix? Prepara os phasers para a função atordoar porque cerca de 12.000 fãs despenderam mais de 536 horas (ou seja 22 dias) a ver Star Trek. Os dados de Netflix revelam que Voyager detém o episódio mais visto no universo: “Jogo Final: Partes 1 e 2” (Temporada 7, Episódio 24) é o episódio mais repetido em toda a franquia. Não perca!

Não é de estranhar que os primeiros episódios de uma série seja habitualmente o mais visto. Contudo, analisando além dos dois primeiros episódios de cada temporada, é fascinante (como diria Spock) ver quais são os episódios vistos mais de uma vez. Aqueles episódios que apresentam raças icónicas, personagens ou novos capitães tendem a ver os que são mais repetidos. E claro, os que incluem viagens no tempo, raptos alienígenas e crossover são os favoritos dos fãs de Star Trek.

E a questão qual das series é a mais popular na Netflix não é de fácil resposta. Embora Star Trek:The Next Generation e Star Trek:The Original Series tenham mais audiência, os fãs das séries Star Trek: Voyager Star Trek: Deep Space Nine reveem-nas mais vezes, em especial os seus episódios favoritos. E apesar os sentimentos contraditórios gerados por Voyager junto de alguns fãs, muitos voltam a rever a série.

O entanto cada temporada tem os seus méritos: os Klingons são apresentados na Original Series; The Next Generation preparou o cenário para Deep Space Nine e Voyager, Deep Space Nine consolidou Star Trek como série e Voyager tem a primeira mulher capitã. Com todos os episódios na Netflix, os fãs podem decidir como e onde querem ver cada viagem.

A jornada para o desconhecido não termina aqui. A partir de 25 de setembro, a Netflix estreia em exclusivo na plataforma Star Trek: Discovery em 188 países (exceto EUA e Canadá). Discovery apresenta uma nova nave e tripulação, mantendo sempre a esperança no futuro que inspirou uma geração. Que comece a maratona!

Lista dos episódios Star Trek mais vistos

SérieTemporadaEpisódioTítulo do Episódio
1Voyager724Jogo Final: Partes 1 e 2
2The Next Generation326O Melhor dos Dois Mundos: Parte 1
3The Next Generation41O Melhor dos Dois Mundos: Parte 2
4Voyager326Escorpião: Parte 1
5Voyager41Escorpião: Parte 2
6Voyager42O Presente
7Voyager515Fronteira Negra: Partes 1 e 2
8The Next Generation216Q-quem?
9Voyager13Tempo Revivido
10The Next Generation414Pistas

METODOLOGIA:

Netflix analisou os dados de visionamento de 104 milhões de membros em 190 países que assistiram às seguintes series Star Trek na Netflix: Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Enterprise, Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: The Original Series, Star Trek: Voyager. Com o intuito de encontrar dados para além do comportamento padrão, os dois primeiros episódios de qualquer temporada foram omitidos dos dados. O termo “Rever” um capitulo (“rewatch”) neste contexto é definido quando um membro volta a para assistir a pelo menos 6 minutos de um episódio já visionado anteriormente.

https://canoticias.pt/entretenimento/star-trekdiscovery-setembro-na-netflix/

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Surgem especificações para variantes do Huawei Mate 10 ‘Alps’ e ‘Blanc’

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Google Trips já chegou a Portugal