A Netflix renovou para uma terceira temporada a aclamada série Atypical, que foi criada, escrita e produzida por Robia Rashid (Foi Assim Que Aconteceu, Will & Grace).
A temporada terá 10 episódios, cada um com meia-hora de duração. Na segunda temporada da série, lançada em setembro de 2018, Elsa e Doug enfrentaram as consequências da crise no casamento e Casey tentou adaptar-se à sua nova escola, enquanto Sam se preparava para a vida após o terminar o secundário.
O produtor Seth Gordon, vencedor nos Óscares, e Mary Rohlich, já trabalharam tanto em séries quanto em filmes de sucesso, tais como Baywatch, The Goldbergs e Chefes Intragáveis, e assumirão também o papel de produtores executivos ao lado de Rashid. Jennifer Jason Leigh, que encarna Elsa, também será produtora. Michelle Dean, doutorada pela UCLA e com experiência profissional no Centro de Autismo e Pesquisa e Tratamento da UCLA foi também – antes de ingressar no corpo docente da CSU Channel Island – incorporada na produção para ajudar a guiar a descrição precisa dos transtornos do espectro do autismo.
A série é produzida pela Sony Pictures Television para a Netflix. Atypical é uma história sobre amadurecimento focada em Sam (interpretado por Keir Gilchrist), um jovem de 18 anos no espectro autista, e na sua procura por amor e independência. Enquanto Sam está na sua divertida e emocionante jornada de autodescoberta, o resto da sua família encara as mudanças que estão a acontecer no lar, enquanto todos lidam com um tema que é central: o que significa realmente ser normal? Jennifer Jason Leigh protagoniza o papel da mãe, Elsa, que está na sua própria jornada de autodescoberta.
Michael Rapaport encarna o pai, Doug. Brigette Lundy-Paine (Margot vs Lily, The Glass Castle) interpreta Casey, a irmã de Sam, e Amy Okuda (Como Defender Um Assassino) dá vida a uma terapeuta, Julia. O elenco adicional inclui Nik Dodani (Alex Strangelove), que interpreta o melhor amigo de Sam, Zahid; e Jenna Boyd, que interpreta Paige, é a namorada insconstante de Sam.