A série “Stranger Things”, cuja terceira temporada já se encontra na Netflix, é uma das apontadas pela quantidade de cenas com personagens a fumar.
A Netflix está a ser criticada pela quantidade de fumadores nas suas produções. Segundo a Variety, o canal de streaming vai aplicar novas regras sobre a redução de cenas com personagens a fumar.
Esta ação foi tomada após um grupo antitabagista americano criticar a segunda temporada da série “Stranger Things”. Há, inclusive, um vídeo com sete minutos que reúne todas as cenas em que o polícia Hopper se encontrava a fumar.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=34&v=cdsv-jm5LAY
De acordo com o site, a Netflix falou que vai eliminar todas as cenas nas produções com classificação abaixo dos 14 anos, deixando apenas alguns momentos imprescindíveis para a ocasião histórica evidenciada. “A Netflix apoia fortemente a expressão artística. Mas também reconhecemos que fumar é prejudicial e quando isso é retratado positivamente nos ecrãs sabemos que pode influenciar o público jovem”, afirmou um porta-voz da Netflix ao site.