Netflix anuncia “Young Wallander”, série baseada nos romances policiais de Kurt Wallander

A Netflix anunciou Young Wallander, um novo original baseado nos best-sellers de Henning Mankell: os romances policiais Kurt Wallander.

Numa nova e arrojada história que se desenrola na Suécia, dos dias de hoje, Young Wallander mostra-nos o icónico detetive Kurt Wallander a investigar o seu primeiro caso. A história aborda as experiências profissionais e pessoais que Kurt enfrenta enquanto jovem policia recém-formado.

A série drama de língua inglesa tem seis episódios e do elenco fazem parte atores ingleses e suecos. A produção arranca em 2019.

Há mais de duas décadas, os romances policiais bestsellers de Mankell sobre Kurt Wallander têm sido a base de trabalho para várias séries de televisão e filmes, não só na Suécia como no Reino Unido. Young Wallander, novo original da Netflix, foi criado pela Yellow Bird UK, uma empresa da Banijay Group, e pelo produtor original da série Wallander, um sucesso da BBC, em 2008.

Segundo Erik Barmack, Vice-presidente dos Originais Internacionais da Netflix: “Os romances policiais de Wallander já venderam mais de 40 milhões de cópias e foram traduzidas para mais de 40 línguas, mantendo-se fiel ao género literário noir sueco que Menkell ajudou a criar. Para além disso, as séries criadas pela Yellow Bird têm sido um tremendo sucesso tanto a nível global, como a nível local.  A Netflix está muito entusiasmada em continuar esta tradição e acrescentar novidades ao fantástico legado, criado por Mankell e pela Yellow Bird.”

Berna Levin, Diretora Criativa da Yellow bird UK, afirma: “O detetive de Henning Mankell, Kurt Wallander, tem um lugar especial nos nossos corações, uma vez que foi a primeira produção da Yellow Bird. Por isso, é com muito entusiasmo e orgulho que embarcamos nesta nova aventura com a Netflix, como a primeira produção da YellowBird UK. Ter a oportunidade de conhecer Wallander, na sua juventude e explorar as experiências por que passou e que o tornaram no homem que já conhecemos e gostamos é algo incrível. Estamos confiantes que vai cativar novas audiências e voltar a entusiasmar os fãs de longa data, com a sua inteligência acutilante, entusiasmo jovem e humanidade inconfundíveis.”