in ,

Netflix afirma que as contas Netflix deverão ser usadas numa só residência

Netflix afirma que as contas Netflix deverão ser usadas numa só residência

A Netflix finalmente apertou com a partilha de contas, e é bastante clara: Uma conta Netflix deve ser usada apenas numa residência. Se pretender partilhar com pessoas fora da residência, terá de pagar um extra.

A Netflix já andava a sondar o mercado e os seus consumidores sobre a possibilidade da restrição na partilha de contas poder ser algo bastante real. E ontem à noite, a Netflix comunicou que para alguns países (incluindo Portugal) isso iria passar a ser realidade no momento.

A empresa, no comunicado de imprensa divulgado ontem, refere que sempre tentaram facilitar a partilha das contas Netflix dentro da mesma casa, mas que essas funcionalidades terão sido “mal-interpretadas” pelos seus utilizadores, e como tal isso impactava a capacidade de investimento em conteúdo de grande qualidade.

Como tal, apresentaram as seguintes novas funcionalidades no comunicado:

  • “Configurar a localização principal: vamos ajudar os membros a fazer esta configuração, para garantir que todas as pessoas que vivem na sua residência podem usar a sua conta Netflix. 
  • Gerir acessos e dispositivos: os membros podem agora facilmente gerir quem tem acesso à sua conta a partir da nova página “Gerir acessos e dispositivos”. 
  • Transferir perfis: as pessoas que usam uma conta podem agora facilmente transferir um perfil para uma nova conta, cuja adesão seja paga por elas, mantendo as respetivas recomendações personalizadas, o histórico de visualização, A Minha Lista, os jogos guardados, e muito mais. 
  • Ver a Netflix em viagem: os membros podem continuar a ver a Netflix nos seus dispositivos pessoais ou iniciar sessão num novo televisor, por exemplo, num quarto de hotel ou numa casa de férias. 
  • Comprar uma opção de membro adicional: em vários países (incluindo Portugal e Espanha), os membros com um plano Standard ou Premium podem adicionar contas secundárias de membro adicional, para até duas pessoas fora da sua residência, cada uma com o seu próprio perfil, recomendações personalizadas, dados de início de sessão e palavra-passe, por um custo adicional mensal de 3,99 € por pessoa (em Portugal). “

Segundo a gigante de streaming, uma conta Netflix destina-se a ser usada numa residência e os membros têm à sua escolha vários planos, com diferentes características (consulte a tabela abaixo). 

A empresa também garante que estas novas funcionalidades serão aperfeiçoadas com base no feedback dos nossos membros.

Netflix afirma que as contas Netflix deverão ser usadas numa só residência

Netflix afirma que as contas Netflix deverão ser usadas numa só residênciaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Metroid Prime Remastered foi um dos grandes destaques do Nintendo Direct de ontem

Metroid Prime Remastered foi um dos grandes destaques do Nintendo Direct de ontem

TEATRO ESTÚDIO FONTENOVA – “Noves Fora, Grades Dentro”

TEATRO ESTÚDIO FONTENOVA – “Noves Fora, Grades Dentro”