O filme ‘Nas Margens’, com Penélope Cruz e Luis Tosar, foca-se na realidade emocional dos despejos em Espanha e chega às salas de cinema portuguesas a 1 de junho.
‘Nas Margens’, o filme que retrata a realidade dos despejos em Espanha
Dirigido por Juan Diego Botto e com um elenco principal composto por Penélope Cruz, Luis Tosar (‘Cela 211’) e Adelfa Calvo (‘Autor’), ‘Nas Margens’ é uma representação emocional da realidade dos despejos em Espanha. O filme, nomeado para ‘Melhor Filme’ no Festival de Cinema de Veneza e para cinco Prémios Goya, chega às salas de cinema portuguesas a 1 de junho.
Uma visão emocional dos despejos
Anualmente, ocorrem cerca de 41 mil ações de despejo em Espanha – mais de uma centena por dia. ‘Nas Margens’ decorre na periferia de Madrid, centrando-se em três personagens que enfrentam diretamente ou indiretamente essa realidade. O filme acompanha estas personagens numa jornada de 24 horas que pode alterar o curso das suas vidas.
Personagens em luta
Azucena (Penélope Cruz), a protagonista, luta diariamente para manter a sua família unida e encontrar forças para evitar ser expulsa do seu lar. Rafa (Luis Tosar) é um advogado ativista que coloca o altruísmo acima da estabilidade da sua família. Teodora (Adelfa Calvo) é uma mãe que busca a reconciliação com um filho que se culpa pelos problemas económicos de ambos.
Uma estreia promissora
‘Nas Margens’ é a estreia de Juan Diego Botto como realizador. Ele entrelaça estas três histórias num enredo frenético que transporta o espectador para um estado de caos e assombro, refletindo a difícil realidade de muitas famílias espanholas.
Um filme de autenticidade e emoções fortes
‘Nas Margens’ é um filme onde família, amor e solidariedade confrontam a forte pressão social e a falta de estabilidade financeira. Este drama é uma eletrizante corrida contra o tempo, que estará nas salas de cinema a partir de 1 de junho.
Sinopse: ‘Nas Margens’ é um filme sobre família, amor e solidariedade. O drama segue três personagens entrelaçados (Penélope Cruz, Luis Tosar e Christian Checa) que tentam manter a calma e sobreviver a 24 horas vitais que mudarão as suas vidas. ‘Nas Margens’ explora o impacto da pressão económica nas relações pessoais e mostra como a amizade e a solidariedade podem ajudar a superar os momentos mais difíceis.