em ,

Município de Oeiras assegura continuidade de teatro em Algés

Com o objetivo de manter o Teatro com presença regular no concelho, o Executivo Municipal vai atribuir uma comparticipação financeira de 50 mil euros à Companhia de Atores – Grupo de Teatro e Associação Cultural (CDA), para a concretização da Programação Cultural do Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, em Algés.

Refira-se que a companhia de atores tem tido diversos projetos em parceria com o Município de Oeiras, contribuindo inegavelmente para a qualificação da oferta cultural do concelho.

Foi há 13 anos que nasceu a Companhia de Atores – Grupo de Teatro e Associação Cultural (CDA), participando desde aí no desenvolvimento cultural local.

Projetos de cultura e intervenção social, formação, peças de teatro, mostras internacionais de artes performativas são algumas das áreas onde tem desenvolvido o seu trabalho.

Pelo caminho, alguns destes projetos foram reconhecidos com a Medalha Municipal de Mérito – Grau Prata – Câmara Municipal de Oeiras 2010 ou o Prémio “Boas Práticas Autárquicas” – Fundação Calouste Gulbenkian 2008, com o Projeto AMPLIARTE, entre outros.

Atualmente sediada em Algés, a CDA apresenta no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço uma programação regular, com espetáculos para bebés, crianças, teatro para adultos, momentos musicais, formação teatral, também para não atores, formação vocacionada para empresas, entre outras atividades e iniciativas

Para além das produções próprias, a CDA acolhe projetos de outras companhias de teatro e outras iniciativas de entidades que promovam a cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Titans | Official Trailer #2 [HD] | Netflix

Jogos PlayStation Plus | Janeiro 2019 | Steep + Portal Knights | PS Plus