O Mundo é Teu | A comédia francesa estreia a 1 de maio nos cinemas

Com os premiados atores franceses Isabelle Adjani e Vincent Cassel

Do produtor de ‘Viagem de Finalistas’ e ‘Ou Nadas ou Afundas’, e com um elenco de luxo, estreia a 1 de maio a comédia de ação alucinante ‘O Mundo é Teu’.

Realizado por Romain Gavras esta empolgante história de crime conta com a premiada atriz francesa Isabelle Adjani (vencedora por cinco vezes dos Prémios César, do Festival de Cannes por duas vezes, e nomeada por duas vezes para o Óscar de Melhor Atriz, uma das quais por ‘A Paixão de Camille Claudel’), Vincent Cassel (‘Cisne Negro’), Karim Leklou (‘O Profeta’) e Oulaya Amamra (‘Divinas’) nos principais papéis.

François (Karim Leklou) é um traficante de droga com o sonho de ter uma vida normal e abrir um franchising de uma marca de gelados em Marrocos, mas a sua própria mãe, uma jogadora compulsiva, aposta todas as suas economias e … perde. É então que um traficante local propõe a François um último golpe em Espanha para recuperar o dinheiro, mas a operação corre de mal a pior.

Selecionado para passar no Festival de Cannes de 2018, ‘O Mundo é Teu’ foi nomeado para os Prémios César nas categorias de Melhor Atriz para Isabelle Adjani e Melhor Ator Revelação para Karim Leklou, entre outras nomeações.

O Mundo é Teu estreia a 1 de maio

Sinopse

François (Karim Leklou) é um passador de droga cujo sonho é desenvolver a franchise do gelado Mr Freeze em Marrocos. Contudo, a sua ambição é inviabilizada quando descobre que a própria mãe (Isabelle Adjani) – jogadora compulsiva e uma vigarista muito experiente – perdeu ao jogo as economias que ele precisava para iniciar uma nova vida. Putin, o traficante local, propõe a François um último golpe em Espanha para que ele possa reunir o dinheiro de que tão desesperadamente precisa. Mas as coisas vão de mal a pior quando a transação corre mal, arrastando consigo toda a gente: Lamya, o seu amor não correspondido; o seu ex padrasto (Vincet Cassel), um cretino acabado de sair da prisão; dois aspirantes a gangsters, inseparáveis e incontroláveis; e por último, como se não bastasse… a sua deslumbrante e manipuladora mãe.

O Mundo é teu