CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Mundial 2026 será jogado nos EUA, México e Canadá

A decisão sobre a organização do Mundial 2026 foi tomada hoje, e a candidatura conjunta EUA, México e Canadá foi declarada como vencedora.


Hoje foram a votos as duas candidaturas para a organização do Mundial 2026: a candidatura conjunta EUA, México e Canadá e a candidatura de Marrocos. A votação ficou em 134 votos para a candidatura conjunta contra 65 da candidatura de Marrocos, e uma abstenção.

A maioria dos jogos do Mundial 2026 serão disputados nos Estados Unidos da América, nomeadamente 60 dos 80 jogos do torneio, incluindo todos os encontros a partir dos quartos-de-final. Os restantes 20 encontros serão divididos igualmente pelos outros 2 países organizadores, ou seja, 10 jogos no México e 10 no Canadá.

Saiba quais os jogos do Mundial 2018 transmitidos em canal aberto

 

Este será o primeiro Campeonato do Mundo organizado por três países (apurando-se de imediato para a competição), estando previsto que seja disputado com 48 equipas, e a fase de grupos do Mundial será composta por 16 grupos de 3 equipas, aumentando o número de jogos da competição dos actuais 64 para 80.

Recordar que o Mundial 2018 inicia-se amanhã na Rússia, e o Mundial 2022 será realizado no Qatar, depois de muita polémica rodeando estas duas organizações.

X