in ,

Mulherzinhas (2019) estreia hoje à noite no TVCine Top

Mulherzinhas

Com seis nomeações para os Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz (Ronan), Melhor Atriz Secundária (Pugh) e Melhor Argumento Adaptado, Mulherzinha (2019) é uma estreia em exclusivo no TVCine Top, hoje às 21h30

Mulherzinhas (2019) é a sétima adaptação cinematográfica do clássico intemporal de Louisa May Alcott, publicado em 1868. O filme conta a história de quatro irmãs em plena Guerra Civil Norte Americana. Cada uma com o seu feitio: a já adulta, Meg; a impulsiva Jo; a frágil Beth e a orgulhosa e romântica Amy; as quatro vão lutar para conquistar o seus sonhos. Da mente criativa da realizadora e argumentista Greta Gerwig (Lady Bird) esta nova versão baseia-se não só no romance clássico, mas também nas notas deixadas pela autora.

 

Com uma nova perspetiva do clássico, Mulherzinhas (2019) vai-se desdobrando no alter ego da autora, Jo March, à medida que esta leva a sua vida real para a sua obra ficcional. Na opinião de Gerwig, a adorada história das irmãs March – quatro jovens determinadas a viver a vida à sua maneira – é intemporal e continua oportuna. Marmee, a mãe, fica com a responsabilidade de as educar quando o marido parte para combater na Guerra Civil Americana. A apoiá-la na educação das filhas, Marmee tem a seu lado a tia March, e as duas vão acompanhando a passagem de cada uma delas para a vida adulta, fazendo com que entendam o verdadeiro significado de amor, virtude e emancipação.

Bruce-Springsteen-1

Bruce Springsteen está de volta com “Letter to You”, o seu novo álbum

mw-860

MTV Unplugged dos Pearl Jam chegou hoje em formato CD e ao Streaming