in , ,

MOTELX: Lobo Mau apresenta programação para os mais novos

, MOTELX: Lobo Mau apresenta programação para os mais novos

O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa volta a ter uma programação especialmente pensada para os mais novos, com a secção Lobo Mau.

O MOTELX preparou para os dois primeiros fins de semana de setembro um conjunto de atividades que visam ajudar as crianças a enfrentar e gerir os seus medos, através da secção Lobo Mau.


No cinema, três sessões de curtas-metragens esperam os mais novos com idades a partir dos 6 anos e os feiticeiros de Stradivarius entram em cena no clássico do cinema infantil brasileiro “Castelo Rá-Tim-Bum”, de Cao Hamburger, numa sessão especial dedicada às escolas, no Cinema São Jorge.

O projeto inovador Maria Brinca à Sombra vai promover ateliers de brilho e de luz, onde as crianças vão poder brincar e criar cenários e histórias, e O Meu Monstrinho vai incentivar os mais novos a criar monstros protetores num workshop de expressão plástica. A inspiração do terror chega também à doçaria e os participantes vão poder decorar os mais aterrorizantes bolos, sob a orientação de Ângela Pereira, da Rub-a-Duckie. Por fim, o Cinema São Jorge irá transformar-se numa verdadeira casa assombrada durante o Peddy Paper.

“Criámos a Secção Lobo Mau com o objetivo de ter uma programação para toda a família. Entendemos o desafio que é chamar os pais, principalmente ao fim de semana, que é um período privilegiado de contacto com a família, e por isso decidimos criar e continuar a aumentar uma programação que promova a interação das crianças com este género e aproxime as famílias em torno do terror”, explica Sara Lopo, da equipa de programadores do MOTELX.

O Festival terá lugar de 4 a 9 de setembro, no Cinema São Jorge e Cinemateca Portuguesa.

, Xiaomi Mi 8X passou na certificação 3C, mostrando três variantes

Xiaomi Mi 8X passou na certificação 3C, mostrando três variantes

, Red Dead Redemption 2 recebe primeiro trailer de jogabilidade

Red Dead Redemption 2 recebe primeiro trailer de jogabilidade