Vitória de Guimarães quer encerrar série de derrotas frente ao Sporting
O treinador do Vitória de Guimarães, Moreno, afirmou que a equipa está determinada a encerrar a série de cinco jogos sem vencer frente ao Sporting, na 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, e “ganhar alento para o resto do campeonato”. A equipa vimaranense, sétima classificada com 41 pontos, contabilizou um empate e quatro derrotas nas cinco rondas anteriores, mas o seu timoneiro mostrou-se confiante de que segunda-feira é “um bom dia” para encerrar esse ciclo.
O técnico pediu aos jogadores ambição e coragem para puxarem pelas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques e criarem dificuldades aos leões. Além de ter Ibrahima Bamba novamente disponível, após ter cumprido um jogo de suspensão, o técnico confirmou o regresso de Mikel Villanueva à equipa titular, depois da ausência por lesão na derrota da jornada anterior, em Famalicão (2-1), e defendeu que os vitorianos são “mais competentes” com dois atletas que têm tido “rendimento fantástico ao longo do ano”.
Moreno defendeu ainda que os minhotos têm de jogar sempre com motivação e ambição, apesar de reconhecer que a formação de Alvalade distingue-se pela “qualidade de jogo” e pelo “talento incrível” de jogadores como Pedro Gonçalves, Marcus Edwards ou Trincão, capazes de decidirem jogos.
O Vitória de Guimarães, sétimo classificado da Liga, com 41 pontos, recebe o Sporting, quarto, com 58, em partida agendada para as 20:15 de segunda-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.