Montblanc Summit 2 é o primeiro relógio com o processador Wear 3100

O Montblanc Summit 2 é o primeiro smartwatch a usar o novo processador Snapdragon Wear 3100. O design do relógio é inspirado num cronógrafo de 1848.

O Summit 2 possui um ecrã AMOLED de 1,2” com uma resolução 390 x 390px (327ppi). Possui mostradores exclusivos inspirados nos relógios de 1858, mas também mostradores de relógios profissionais, femininos e desportivos.

Montblanc Summit 2

Mesmo com o novo processador 3100, a bateria de 340mAh não dura muito tempo – devemos conseguir um dia inteiro de utilização no modo smartwatch e um modo extra de apenas 4-5 dias.

O relógio vem com mais RAM (1 GB) e armazenamento (8 GB) do que a maioria dos dispositivos Wear OS.

O relojoeiro suíço usou o artesanato tradicional para construir a caixa de aço ou titânio, vidro safira e uma camada de “carbono semelhante ao diamante”. A Montblanc oferece uma seleção de 11 braceletes trocáveis (couro, aço, borracha e nylon). O relógio pesa 62g sem bracelete e tem 14,3 mm de espessura.

Os controlos de hardware incluem uma coroa rotativa e dois botões programáveis, novamente emprestados dos relógios de 1848.

A parte de trás é feita de vidro, aço e resina e possui um sensor óptico para frequência cardíaca e pinos para carregar. A aplicação exclusiva do Running Coach é utilizada para controlar o seu nível de condição físico (baseado no VO2 max) e cria um plano personalizado. Há um GPS para controlar as suas corridas e 5 impermeabilizações para podermos nadar.

Aplicações exclusivas do Montblanc Summit 2

O Montblanc Summit 2 também é um relógio para viajar. A aplicação Travel Info fornece detalhes úteis (moeda local, valores típicos de táxi, frases simples etc.) e até mesmo uma aplicação para dar dicas sobre como combater o jet lag.

Agora importa ter em conta que, a Montblanc é um relojoeiro suíço de luxo e a aquisição de um Summit 2 não é barato. O seu preço começa em 859 euros para uma caixa de aço e sobe para 945 euros para um mostrador de titânio. Mas mesmo que esteja diaposto a pagar este valor, não basta clicar em “Comprar”. Vai ter mesmo que visitar uma relojoaria pessoalmente e comprar.