em ,

momondo sugere 7 locais a visitar em Portugal no inverno

O inverno instalou-se em Portugal, mas continuam a haver razões para pegar na mochila e partir em busca dos locais mais bonitos do país, nem que seja de luvas e cachecol. Desde cidades repletas de vida a aldeias encantadoras perdidas no tempo, a momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, selecionou sete maravilhas portuguesas para conhecer numa escapadinha de fim-de-semana nos meses mais frios do ano.

O inverno instalou-se em Portugal, mas continuam a haver razões para pegar na mochila e partir em busca dos locais mais bonitos do país, nem que seja de luvas e cachecol. Desde cidades repletas de vida a aldeias encantadoras perdidas no tempo, a momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, selecionou sete maravilhas portuguesas para conhecer numa escapadinha de fim-de-semana nos meses mais frios do ano.

Bragança

Situada no norte do país e a poucos quilómetros de Espanha, Bragança oferece paisagens de inverno encantadoras, que dificilmente irá esquecer. Telhados pintados de branco pela neve, ruas cobertas de história e uma gastronomia de chorar por mais, prometem fazer deste um dos locais a visitar nos meses mais frios do ano. Poderá aventurar-se pelas muralhas do castelo, admirar o bonito rio Fervença e visitar inúmeras igrejas, santuários e museus que ocupam o centro da cidade.

Dest Portugal Braganca Shutterstock 766805320 Universal Within Usage Period 33188Ponte de Lima

No Inverno, em dias de sol e muito frio, Ponte de Lima, uma das mais antigas vilas de Portugal, torna-se num destino ainda mais cativante. A pé e acompanhado por uma máquina fotográfica, visite a famosa ponte medieval e explore as igrejas, os parques e os santuários dispersos pelo centro histórico. Se tiver oportunidade, descubra ainda os encantos dos solares do Minho, em Estorãos e Bertiandos, e a área protegida das Lagoas.

Dest Portugal Ponte De Lima Shutterstock 1226283877 Universal Within Usage Period 33190Gerês

A beleza e a imensidão da Serra do Gerês fazem deste local o destino ideal para os amantes da Natureza. No inverno, a tranquilidade faz-se sentir, desafiando a uma viagem por cenários deslumbrantes. Comece por percorrer os trilhos das serras e descontraia ao som do movimento da água dos riachos e das cascatas. Descubra ainda um dos mais antigos santuários de Portugal e aproveite para visitar as casas de granito da aldeia de Brufe. No concelho de Montalegre poderá ainda observar a paisagem pitoresca formada por diversas casas de pedra e campos verdejantes, na aldeia de Pitões da Júnias.

Dest Portugal Peneda Geres Gettyimages 491447484 Universal Within Usage Period 33187Serra da Estrela

Para os amantes dos desportos de inverno há também uma sugestão: a Serra da Estrela. Com muito frio e neve, não faltará diversão nesta região do distrito da Guarda. Poderá subir a montanha de quase dois mil metros e contemplar a vista desafogada que o rodeará, ou explorar algumas localidades na região das beiras verdadeiramente deslumbrantes, como Loriga, Linhares da Beira, Poço do Inferno, Alvoco da Serra e Covão da Ametade.

Dest Portugal Mount Torre Serra Da Estrela Shutterstock 663052954 Universal Within Usage Period 33189Monsanto

Localizado a nordeste da Guarda fica Monsanto, uma aldeia pitoresca, com casas de granito e telhados de uma só telha. Num passeio a pé, conhecerá alguns palacetes brasonados, portais manuelinos, miradouros, penedos e igrejas repletas de história. Quando chegar ao topo do Cruzeiro de São Salvador, outro local a visitar, permita-se a perder alguns minutos a desfrutar da paisagem. Valerá a pena o frio!

Dest Portugal Monsanto Gettyimages 496355066 Universal Within Usage Period 33186Coimbra

Qualquer altura é boa para conhecer Coimbra, mas no inverno a antiga capital do país ganha outro encanto. Na cidade terá a oportunidade de descobrir universidades, mosteiros, igrejas, museus, quintas e parques lúdico-pedagógicos que vão apaixonar toda a família. Na Baixa de Coimbra, a zona mais dinâmica da cidade, encontrará ainda lojas e restaurantes para todos os gostos. Não sendo um dos destinos mais procurados no país, Coimbra possui uma beleza indiscutível e oferece uma panóplia de atividades, convidando a uma estadia de alguns dias.

Marvão

Deixando o norte e centro do país, já no Alentejo encontramos a pequena vila de Marvão. Situada na região da Serra de São Mamede, no distrito de Portalegre, esta vila a mais de 850 metros de altura foi construída em cima de uma montanha. Com igrejas, capelas, museus, conventos e uma vista de cortar a respiração, Marvão oferece ainda diversos passeios pedestres e de bicicleta e uma gastronomia típica deliciosa.

Para descobrir mais sobre estes destinos portugueses, aceda ao blog da momondo e comece a planear a sua viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

John Wick: Chapter 3 - Parabellum já recebeu o seu primeiro trailer

“John Wick: Chapter 3 – Parabellum” já recebeu o seu primeiro trailer

Bastille e Capitão Fausto no North Music Festival

Bastille e Capitão Fausto no North Music Festival