CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Modo picture-in-picture do YouTube já chegou aos EUA

Picture-in-picture do YouTube começa a chegar a todos os utilizadores, no Android.


A aplicação do YouTube para Android já tinha o PiP (picture-in-picture) há mais de um ano, mas o recurso era reservado apenas para assinantes. Depois de uma recente mudança de planos por parte da Google, o PiP está agora a ser lançado nos EUA, estando disponível para assinantes não Premium.

Como o nome indica, o modo picture-in-picture permite que o utilizador continue a assistir um vídeo do YouTube enquanto executa outras tarefas no seu telefone. É um recurso útil, especialmente em smartphones com ecrãs maiores.

Depois de o PiP aparecer aos utilizadores, estes poderão ativar ou desativar a opção Picture-in-Picture no menu de configurações da aplicação. Ao que tudo indica esta funcionalidade foi adicionada através de uma atualização do lado do servidor, pelo que poderá surgir mesmo sem a aplicação do YouTube ter sido atualizada.

Depois de ativar a funcionalidade, poderá tocar no botão “Início” e sair da aplicação do YouTube que o vídeo continuará a ser reproduzido num widget flutuante.

No entanto, vale a pena salientar que, como os criadores de conteúdo têm a opção de desativar o modo PiP por vídeo, alguns vídeos podem não ter o recurso, mesmo que já o tenhamos ativado no nosso telefone.

O PiP está atualmente disponível apenas na versão Android da aplicação do YouTube e talvez nunca chegue aos dispositivos da Apple, devido a restrições de segurança do iOS que não permitem que os aplicativos se comportem desta maneira (por exemplo, exibir widgets flutuantes sobre outras aplicações).


X