A nova experiência no mundo dos videojogos, o MOCHE XL Games World, arranca hoje, na Altice Arena, e prolonga-se até ao dia 17 de novembro. Conheça o programa de hoje
O evento que pretende imergir os participantes nos universos imaginários dos videojogos tem desafios em realidade virtual e realidade aumentada, estreias e antestreias de títulos muito aguardados e as melhores competições de Esports. Aberto e com experiências abrangentes a todo o público, o MOCHE XL Games World oferece os bilhetes de entrada aos fãs de cosplay que se apresentarem vestidos a rigor.
Com alguns dos lançamentos mais aguardados da temporada, como o Pokémon Shield e Pokémon Sword, da Nintendo, e antestreias exclusivas da PlayStation, como Iron Man VR, Nioh 2 e Predator: Hunting Grounds, que só serão lançados em 2020, o evento promete ser aliciante para todos os apaixonados por videojogos.
O MOCHE XL Games World proporcionará atividades para toda a família, desde o Salão de Jogos dos anos 80, com mais de 100 postos de jogos, a por à prova todas as emoções dos clássicos, à realidade virtual e aumentada, que contará com vários desafios como o Jedi Challenge, by Lenovo, ou o Dodgeball, da HADO, em parceria com a MOCHE, o evento pretende proporcionar a experiência mais imersiva e uma viagem pelo mundo do imaginário dos videojogos.
O mundo do futebol terá uma grande presença no novo evento, com várias competições diárias dos melhores títulos. O FIFA 20 terá a primeira grande competição do circuito da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o XL Challenge, o amigável entre as seleções de esports Portugal e Espanha, e ainda a Supertaça Pro Clubs disputada pelos FTW Legacy e o SC Braga. O PES2020 estará também em destaque, com o torneio de WESG para o mundial na China, em parceria com o FEPODELE, e uma competição aberta, a todo o público, que irá levar o vencedor até Camp Nou ver o FC Barcelona.
Além de todas as competições de esports presentes, o Moche XL Games World contará com o qualificador europeu do Super Smash Bros Ultimate, da Nintendo, e a maior arena de Fortnite alguma vez feita em Portugal. O CS:GO não podia faltar e será uma das grandes atrações do evento com as finais da Worten Master League Portugal by Asus e o torneio de classificação nacional para o WESG, que colocará frente a frente as equipas FTW, Exploit, Vodafone Giants e Offset Esports.
Será também destaque o Future World, programa educativo com workshops e formação para escolas, o Indie X, o maior showcase de jogos independentes, e a presença de mais de 40 influenciadores digitais, como RicFazeres, Tiagovski, Zorlak, TadeNight, JamieDrake, Shikai.
O MOCHE XL Games World decorre, na Altice Arena, até dia 17 de novembro, e os bilhetes estão disponíveis na Blueticket e nos locais habituais com preços entre os 7,5€ e os 10€, sendo que a entrada é gratuita para cosplayers.
FORTNITE WORLD
10H30 – FORTNITE WORLD | TORNEIO DIÁRIO – SOLOS
*As Atividades no Fortnite World decorrem durante todo o dia.
ESCONLINE
10H30 – ESCONLINE – PES 2020 | QUALIFICADOR
14H00 – ESCONLINE – PES 2020 | FREE-TO-PLAY
15H00 – ESCONLINE – PES 2020 | TORNEIO DIÁRIO
19H00 – ESCONLINE – PES 2020 | FREE-TO-PLAY
ASUS
10H30 – ASUS – KING OF HILL | TEKKEN 7
MOCHE
10H30 – MOCHE | MOCHE X HADO – 3 VS 3
FPF ESPORTS
14H30 – FPF ESPORTS | PORTUGAL VS ESPANHA
LENOVO
12H00 – LENOVO | MEET&GREET J0LIVEIRA10
16H00 – LENOVO | SHOWMATCH FIFA 1VS1 | J0LIVEIRA10
MEET & GREET
14h00 – ÁREA MEET&GREET Moche XL Games World – FERP – MISSMUSHROOMS – RADWEASEL
– ALVINI
16H30 – ÁREA MEET&GREET Moche XL Games World – PEDROTIM23 – RUNRUN – RASTARTUR
* Os autógrafos são limitados ao número de senhas existentes e as mesmas estão disponíveis 60
minutos antes de cada sessão.
INDIE X
11H00 – INDIE X | INDIE X: GATHER X STUDENT SHOWCASE
NOTAS:
– As diversas atividades do evento Moche XL Games World são de livre acesso a todos os visitantes.
– Durante os horários onde não existem atividades especificas, todos os equipamentos estão disponíveis para usufruto
livre e gratuito dos visitantes.
– Os Meet&Greet e restantes Atividades realizados nos espaços das marcas parceiras do evento são da