in , ,

Mitski confirmada no Vodafone Paredes de Coura

Mitski confirmada no Vodafone Paredes de Coura

A compositora alternativa de indie rock Mitski é a mais recente confirmação para a 27.ª edição do Vodafone Paredes de Coura. O festival está de regresso entre os dias 14 e 17 de Agosto e conta com os já confirmados The National, Boy Pablo,Acid ArabKamaal WilliamsFather John Misty New Order.

Conhecida pelas suas letras sinceras sob uma versão cativante e volátil do indie rock, Mitski nasceu no Japão e cresceu entre treze países antes de se instalar na cidade de Nova Iorque para estudar cinema. O gosto pela composição musical surgiu ainda enquanto estudante do ensino secundário onde escreveu “Bag of Bones”, faixa que mais tarde inseriu no disco de estreia Lush. Depois de ingressar no curso de cinema no Hunter College, decide dedicar-se a uma antiga paixão e estudar música na Universidade Estadual de Nova Iorque em Purchase (SUNY). Os seus dois primeiros álbuns, Lush (2012) e Retired from Sad, New Career in Business(2013), surgiram como um projecto escolar, mas traduziram-se na sua primeira experiência no universo musical. Num registo mais impulsivo e já de guitarra ao peito, afastando-se assim das linhas mais clássicas que identificaram os primeiros discos, surge Bury Me at Makeout Creek (2014).

No final de 2015, Mitski assinou com a editora independente Dead Oceans e em Junho de 2016 lançou Puberty 2, que foi amplamente aclamado pela crítica e considerado um dos melhores álbuns do ano pelas revistas Rolling Stone, SPIN e Entertainment Weekly. Dois anos mais tarde e menos emocional surge Be the Cowboy, disco que explora a história de uma domesticada personagem feminina através de uma abordagem íntima e turbulenta. Mitski sobe ao palco do Vodafone Paredes de Coura no dia 17 de Agosto. 

Mitski confirmada no Vodafone Paredes de CouraGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
O Regresso de Mary Poppins 20 de dezembro nos cinemas

O Regresso de Mary Poppins 20 de dezembro nos cinemas

Marvel’s Spider-Man | Teaser DLC 3 – Silver Lining | PS4

Marvel’s Spider-Man | Teaser DLC 3 – Silver Lining | PS4