in ,

Miguel Oliveira: 4º Lugar no arranque do Mundial

Miguel Oliveira: 4º Lugar no arranque do Mundial

Aos comandos da sua KTM Moto2 Miguel Oliveira conseguiu hoje no circuito de Losail no Qatar uma brilhante quarta posição final após lutar ao longo de toda a corrida por uma posição de pódio.

Arrancando na quinta posição da grelha de partida Miguel Oliveira desceu ao sétimo posto no momento do arranque, recuperando o quinto posto na terceira volta para se juntar ao grupo que discutia a segunda posição. Na décima passagem pela linha de meta o piloto de Almada era quarto depois de passar um dos seus adversários e daí até final tentou sempre subir a terceiro mas sem sucesso. Uma derradeira tentativa na última volta foi feita por Miguel Oliveira, que acabou por assinar o quarto posto final naquele que é o melhor resultado de sempre do piloto da KTM neste campeonato e marca também uma estreia brilhante aos comandos da nova moto austríaca.

“Foi uma corrida bastante dura. Faltou-me um pouco de ritmo nas primeiras duas ou três voltas e falhei igualmente no arranque. Depois dessa primeira fase consegui imprimir um ritmo muito bom e fui sempre recuperando algum tempo, mas nas últimas voltas foi bastante complicado tentar aproximar-me para ultrapassar. O Nakagami defendeu-se muito bem na fase final. Estou bastante contente com o quarto lugar, a equipa fez um excelente trabalho no fim-de-semana e nunca é demais agradecer à Red Bull, à KTM e à Ajo Motosport por me terem aceite neste novo projecto e me darem a oportunidade de trabalhar novamente com eles. Estamos muito motivados para melhorar ainda mais a moto para a Argentina e fazer um bom resultado numa pista que gosto.”

A próxima prova do campeonato do mundo realiza-se entre os próximos dias 7 e 9 de Abril no traçado argentino de Termas do Rio Hondo, pista onde Miguel Oliveira vai defender a quarta posição no campeonato.

Classificação Final (20 voltas)
1. Franco Morbidelli (Kalex)
2. Thomas Luthi (Kalex) a 2.681s
3. Taakaki Nakagami (Kalex) a 3.304s
4. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) a 3.584s
5. Alex Marquez (Kalex) a 11.226s

Miguel Oliveira: 4º Lugar no arranque do MundialGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Xbox: Games with Gold do mês de Abril

Xbox: Games with Gold do mês de Abril

PlayStation 4: Experimenta Titanfall 2 totalmente grátis

PlayStation 4: Experimenta Titanfall 2 totalmente grátis