in ,

Mercedes-Benz estabelece parceria com o serviço Apple Music e o Universal Music Group

Mercedes-Benz estabelece parceria com o serviço Apple Music e o Universal Music Group

A Mercedes-Benz lançou uma nova parceria com o serviço Apple Music e o Universal Music Group (UMG) com o objetivo de revolucionar não só como a música é criada, mas também como é reproduzida e apreciada no interior do veículo – e não só. Ao compreender que muitos músicos e artistas de estúdio definem as misturas de uma nova música com base na forma como soam no interior de um veículo, a Mercedes-Benz, o Apple Music e o UMG entraram numa nova era de entretenimento automóvel ao estabelecerem a experiência de som automóvel como a referência para a produção musical e qualidade de reprodução.

A nova colaboração baseia-se na integração do áudio imersivo Dolby Atmos nos sistemas de som Burmester® high-end 4D e 3D disponíveis como opção para os veículos Mercedes-Benz com a última geração do MBUX.

De acordo com um estudo recente, mais de 76 % dos condutores de automóveis afirmam que um som espacial realista no interior do automóvel é “importante” ou “bastante importante” para eles.

Com esta nova referência de áudio, o UMG vai possibilitar que os seus artistas de estúdio aprovem músicas com base na forma como a mistura final soa no interior de um Mercedes-Benz e irá introduzir o selo “Aprovada num Mercedes-Benz” como padrão de excelência do som. O UMG planeia ainda estabelecer um ambiente de estúdio em Sindelfingen, na Alemanha, com base no seu estúdio C dos estúdios Capitol, um importante estúdio de referência mundial para a mistura com Dolby Atmos.

Pela primeira vez disponível nativamente num dispositivo não Apple, a integração nativa de Áudio Espacial com Dolby Atmos do Apple Music disponibiliza facilmente música com Dolby Atmos aos clientes da Mercedes-Benz e do Apple Music. Isto assegura que as músicas “Aprovada num Mercedes-Benz” podem ser apreciadas como se pretende.

Atualmente os veículos tornaram-se um dos dispositivos de música mais utilizados. Enquanto 90 % da população mundial ouve música, uma pessoa fá-lo em média 961 horas por ano. Mais de 70 % dos consumidores de música afirmam que ouvem música principalmente no interior de um veículo. Adicionalmente, praticamente 72 % dos condutores de automóveis afirmam que não imaginam uma viagem de automóvel sem música, enquanto dois em cada três entrevistados afirma que a qualidade de som no interior do automóvel é importante ou muito importante.

Enquanto o sistema de som Burmester® Premium 3D já oferece uma experiência sonora de excelência, o exclusivo sistema de som Burmester® High-End 4D utiliza ressonadores tipo altifalante e inclui massagem sonora com altifalantes surround integrados nos bancos.

O sistema de som Burmester® high-end 4D inclui:

    • 31 altifalantes, incluindo seis altifalantes 3D que emitem som a partir de cima, 4 altifalantes de campo próximo nos bancos dianteiros, e uma caixa de subwoofer com um volume de 18.5 litros
    • 8 transdutores de som (dois por cada banco)
    • 2 amplificadores
    • Potência de 1750 W

Áudio Espacial do Apple Music com Dolby Atmos agora disponível no veículo pela primeira vez

Os condutores dos modelos Mercedes-Benz que já sejam assinantes do serviço Apple Music irão obter acesso imediato à crescente seleção de músicas e álbuns disponíveis em Áudio Espacial com Dolby Atmos. A qualidade de som fornecida nos veículos Mercedes-Benz faz com que sejam uma escolha natural como o primeiro fabricante automóvel a oferecer Áudio Espacial do Apple Music. Isto é corroborado pela popularidade dos sistemas de som automóvel – que têm uma importância ainda maior do que os sistemas de áudio residenciais: apenas 12 % dos condutores de automóveis afirmaram que a qualidade de um sistema de som residencial é mais importante, enquanto 45 % afirma que a qualidade do sistema de som do veículo é mais importante. Para 43 % dos entrevistados, ambos são igualmente importantes.4

Padrão de excelência do som – os artistas do UMG podem aprovar as misturas de música com Dolby Atmos nos veículos Mercedes-Benz

Como líder mundial no entretenimento na área da música, o UMG é a empresa de música que encoraja ativamente os seus artistas e editoras discográficas a produzir música misturada em áudio imersivo Dolby Atmos. No âmbito do acordo, a Mercedes-Benz irá fornecer ao UMG veículos equipados com o sistema de som Burmester® high-end para proporcionar garantias criativas e técnicas, com o objetivo de o UMG assegurar que a sua música recebe o selo da mais elevada qualidade “Aprovada num Mercedes-Benz.”

Dolby Atmos – permitindo aos ouvintes ligarem-se à música com todo o seu potencial criativo

O Dolby Atmos estará primeiro disponível nos modelos Mercedes-Maybach Classe S-, Mercedes-Benz Classe S bem como nos modelos EQE, SUV EQE, EQS e SUV EQS. A experiência sonora imersiva acrescenta mais espaço, clareza e profundidade à música. O Dolby Atmos permite aos criadores colocar elementos ou objetos de áudio discretos num campo sonoro tridimensional, transcendendo as capacidades das produções estéreo padrão. O sistema adapta-se a qualquer ambiente de reprodução, o que significa que os apreciadores podem ouvir música com uma clareza incomparável que corresponde à visão original do artista no estúdio. Integrado nos sistemas de som Burmester® high-end 4D e 3D opcionais, a sinfonia do hardware e a experiência sonora coloca os veículos Mercedes ao nível das salas de espetáculos modernas.

A indústria musical continua a sua transformação e os apreciadores de música estão a tornar-se cada vez mais sofisticados e exigentes em como e onde pretendem ouvir música. A abordagem inovadora da Mercedes-Benz e dos seus parceiros cumpre a promessa de uma experiência sonora abrangente e mais imersiva que vai ao encontro das pretensões e expetativas das pessoas.

Mercedes-Benz estabelece parceria com o serviço Apple Music e o Universal Music GroupGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
A Casa da Bernarda Alba – FESTIVAL DE TEATRO DE VIANA DO CASTELO 2022

A Casa da Bernarda Alba – FESTIVAL DE TEATRO DE VIANA DO CASTELO 2022

El Jardín de Valentín – FESTIVAL DE TEATRO DE VIANA DO CASTELO 2022

El Jardín de Valentín – FESTIVAL DE TEATRO DE VIANA DO CASTELO 2022