em ,

MEO Sudoeste 2017: As nossas 5 recomendações

O festival que se realiza na Zambujeira do Mar já recebeu grande parte dos festivaleiros, mas os concertos dos palcos principais só começam na quarta-feira, 2 de Agosto. Para ajudar os festivaleiros a encontrar os melhores concertos, a CA aconselha 5 concertos que deverão ser assistidos no MEO Sudoeste.

O MEO Sudoeste realiza-se há 20 anos seguidos

O festival que se realiza na Zambujeira do Mar já recebeu grande parte dos festivaleiros, mas os concertos dos palcos principais só começam na quarta-feira, 2 de Agosto. Apesar da estadia de muitos dos presentes não se focar apenas na música que se irá ouvir na freguesia alentejana a verdade é que continua a ser o grande atractivo, não fosse o Sudoeste um festival de música. E este ano, como tem sido apanágio nos últimos anos, a aposta recai mais nos artistas do mundo electrónico e do Hip-Hop. Para ajudar os festivaleiros a encontrar os melhores concertos, a CA aconselha 5 concertos que deverão ser assistidos no MEO Sudoeste.

Fiquem com as nossas sugestões:

Richie Campbell – 22:50 – 2 Agosto – Palco MEO

O maior cantor de reggae português da actualidade vai actuar na Zambujeira do Mar depois da abertura feita por Matias Damásio e promete não deixar ninguém indiferente. Quem já o viu ao vivo, sabe bem do que ele é capaz,e vai ajudar a aquecer o ambiente para os cabeças-de-cartaz Mac Miller e os The Chainsmokers.

Two Door Cinema Club – 22:50 – 3 Agosto – Palco MEO

Os Two Door Cinema Club não são desconhecidos do público português, e do público habitual do Sudoeste. A banda não passa na Zambujeira desde 2012, mas já actuou em Portugal por 5 vezes, tendo a última acontecido no ano passado no NOS Alive. Irão apresentar as músicas do novo registo de originais, “Gameshow”, lançado em Outubro do ano passado, mas certamente que irão deliciar os festivaleiros com as músicas dos dois primeiros álbuns.

Valas – 20:30 – 4 Agosto – Palco LG

O rapper de Évora que ascendeu ao topo da cadeia musical portuguesa com “As Coisas” prometeu-nos surpresas para o concerto de sexta-feira no MEO Sudoeste. Pode ler aqui a conversa que tivemos com Valas:

https://canoticias.pt/entretenimento/valas-bom-olhar-tras-ver-evolucao-essa-caminhada-me-chegar/

https://canoticias.pt/entretenimento/valas-tem-percorrido-portugal-com-50-datas-so-em-2017/

Crystal Fighters – 21:30 – 4 Agosto – Palco MEO

Mais uma banda fã de Portugal. Desde 2012 têm sempre pisado palcos portugueses e este ano não será diferente. A actuação acontecerá no MEO Sudoeste na sexta-feira, e aconselhamos aos festivaleiros presentes que passem pelo Palco MEO à partir das 21:30.

Jamiroquai – 23:00 – 5 Agosto – Palco MEO

O grande nome desta edição. Os Jamiroquai estão de volta (finalmente) aos palcos e aos discos, sete anos após o lançamento de “Rock Dust Light Star”. A banda liderada pelo vocalista Jay Kay, ou mais vulgarmente como o homem dos chapéus que encabeça a banda, lançou “Automaton” no início deste ano, álbum bem recebido pela crítica especializada e quererão certamente mostrar aos portugueses o porquê de (ainda) serem relevantes no panorama musical 25 anos depois do início do projecto.
A última vez que os Jamiroquai estiveram em Portugal também aconteceu em 2010, e foi precisamente na Zambujeira do Mar. No Sábado será altura de Jay Kay reencontrar velhos fãs ansiosos por o ver e dar a conhecer a sua músicas a milhares de jovens que poderão não conhecer tão bem o reportório da banda. Concerto a não perder.

Horários e toda a informação sobre o festival aqui:

https://canoticias.pt/entretenimento/estamos-tres-dias-do-meo-sudoeste/

https://canoticias.pt/entretenimento/meo-sudoeste-conte-com-o-chatbot-m2sw-para-responder-a-todas-as-suas-duvidas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Último treino da época

Troféu Vicente Lucas terá entrada gratuita

Conheça MindHunter, a nova série de David Fincher