mema., mema. lançou novo single “Perdi o Norte”
in

mema. lançou novo single “Perdi o Norte”

mema. produtora, compositora, guitarrista e cantora portuguesa, lançou em todas as plataformas o seu novo single “Perdi o Norte”. O projeto a solo de Sofia Marques revela hoje o segundo tema, sucessor de “O Devedor”, primeiro single conhecido da artista, editado no passado mês de outubro. Ambos, farão parte do seu tão aguardado EP de estreia, cuja edição está prevista para o último trimestre do ano.

O tema “Perdi O Norte” foi inspirado em sonoridades do folclore nortenho, assumindo na voz e produção de mema. a fusão com a eletrónica e uma pop melancólica. Escrito ainda em Dublin, Irlanda, residência da artista por quase três anos, “Perdi O Norte” fala de um estado interno de confusão, ansiedade e apatia. “Peguei no dizer andar desnorteada, que era muito como me sentia naquela altura, e fiz uma canção sobre isso. Ao mesmo tempo achei que seria interessante pegar em sonoridades do norte de Portugal para descrever esse sentimento e a minha vontade de voltar à raiz”, explica Sofia.

mema. representa a desconstrução do folk, assim como a sua colisão com o indie eletrónico e a música pop através de uma busca pela cultura e música tradicional portuguesa, conseguida através da fusão de instrumentos como o adufe, a guitarra portuguesa e a flauta. A eletrónica influenciada por Berlim e por artistas como Röyksopp, Fever Ray, Azam Ali, Baiuca. A pop entranhada pelas palavras sofridas de Lykke Li, pelo experimentalismo apelativo de Björk, por fortes artistas nacionais como Madredeus e António Variações

, COVID-19 adia lançamento do novo álbum de Anitta: “já estava tudo planeado”

COVID-19 adia lançamento do novo álbum de Anitta: “já estava tudo planeado”

, SWORD ART ONLINE Alicization Lycoris| Pre-Order Trailer

SWORD ART ONLINE Alicization Lycoris| Pre-Order Trailer