in

Melhores filmes para religiosos durante esta quarentena

filmes, Melhores filmes para religiosos durante esta quarentena

A quarentena obriga-o a ficar em casa e, como tal, deixam de ser possíveis as missas presenciais ou as atividades religiosas. Sendo assim, torna-se natural que necessite de encontrar outras formas de entrar em contacto com a sua religião, principalmente neste momento de grande ansiedade.


Livros, opções tecnológicas, filmes ou atividades religiosas usando o meio online são excelentes hipóteses. Os filmes são o tema deste artigo e queremos aconselhar-lhe cinco dos melhores filmes na temática.

5 filmes que o vão acompanhar nesta quarentena

  1. The Prince of Egypt

O primeiro filme desta listagem é uma hipótese para toda a família e mais um trabalho excelente da Dreamworks. Devido ao facto de ser uma versão animada, os mais novos vão adorar e os graúdos vão tirar as suas lições.

Moisés é o protagonista deste incrível filme de animação. O personagem conta a história da sua missão que tinha como objetivo salvar os hebreus da escravidão; a história inicia-se na sua vida enquanto príncipe.

  1. Animated Bible Series

Esta série de filmes encontra-se em produção atualmente e conta toda a história da Bíblia no formato visual. É uma excelente opção para os mais novos, mas também para os amantes desta forma de arte.

O primeiro episódio, designado “A criação”, foi lançado no ano de 2018. Já o segundo episódio tem como data de lançamento este ano de 2020 e conta a história do dilúvio. Não se vai arrepender de ver esta série de filmes.

  1. Quem era Moisés?

O ‘Quem era Moisés?’ é uma recomendação da Holyart, uma empresa especializada em arte sacra. Este filme é indicado para um percurso de iniciação cristã e está disponível em inglês e italiano.

Neste filme é exposta uma pesquisa sobre Moisés em três vertentes diferentes: bíblica, histórica e arqueológica. Os mais curiosos irão ficar fascinados. 

  1. The Passion of the Christ

Este filme retrata as últimas 12 horas do caminho percorrido por Jesus, mesmo antes da Sua morte. Episódios marcantes como a traição de Judas, o sofrimento de Maria e a crucificação e morte de Cristo são alguns dos momentos retratados no filme.

Se procura um filme que lhe ofereça esperança neste momento complicado, esta é a melhor recomendação que temos para lhe dar. 

  1. Son of God

Por último temos o ‘Son of God’, um filme muito conhecido em Portugal por ter a participação de um português, Diogo Morgado.

O filme começa trinta anos depois do Seu nascimento e após ser declarado futuro rei, mais concretamente, durante a sua viagem para a Galileia. Nesta viagem, Cristo começa a recrutar seguidos com os seus ensinamentos e com numerosos milagres.

Este é considerado um dos melhores filmes religiosos dos últimos anos!

Filmes não são suficientes? Experimente, também, outras opções…

  1. App ‘Click To Pray’

Esta aplicação portuguesa foi lançada em novembro de 2014, mas depressa ganhou uma versão internacional e foi apresentada como aplicação oficial no Vaticano.

Todos os dias, os utilizadores têm três preces à sua disposição: uma de manhã, outra à tarde e a última à noite. Os textos das preces são simples e profundos para que cada pessoa possa sentir-se mais relaxada e pronta para encarar o dia-a-dia com uma visão mais espiritual.

  1. App ‘Passo a Rezar’

A Quaresma deste ano de 2020 está a ser um pouco diferente dos restantes anos, pois ao invés de restaurar a nossa fé e preparar-nos para a Páscoa, está a colocar-nos numa situação em que não sabemos quais as condições do amanhã; muitos, inclusivamente, longe da família.

A aplicação ‘Passo a Rezar’ não vai alterar as condições atuais, mas vai guiá-lo todos os dias com conteúdos excelentes que lhe vão dar esperança.

  1. Livro ‘Pocket Handbook Of Christian Apologetics’, Ronald K. Tacelli e Peter J. Kreeft

Este livro é ideal para todos os que tiverem interesse nesta religião por ter uma abordagem leve sobre o tema. O livro levanta, ainda, algumas questões importantes e respetivas respostas, tornando-o ainda mais interessante.

Estes filmes são opções interessantes e que devem fazer parte do ‘catálogo de vistos’, mas tome atenção às plataformas de streaming que, devido ao Covid-19, estão a apresentar vídeos com menor qualidade. Esta informação foi anunciada pela plataforma Mais Tecnologia.

, Nuno Ribeiro lança novo single: ouça aqui “Tarde Demais”

Nuno Ribeiro lança novo single: ouça aqui “Tarde Demais”

, Taylor Swift adia digressão. Cantora tinha concerto no NOS Alive. Festival diz estar a “trabalhar em todos os cenários, incluindo o adiamento”

Taylor Swift adia digressão. Cantora tinha concerto no NOS Alive. Festival diz estar a “trabalhar em todos os cenários, incluindo o adiamento”