A quarentena obriga-o a ficar em casa e, como tal, deixam de ser possíveis as missas presenciais ou as atividades religiosas. Sendo assim, torna-se natural que necessite de encontrar outras formas de entrar em contacto com a sua religião, principalmente neste momento de grande ansiedade.
Livros, opções tecnológicas, filmes ou atividades religiosas usando o meio online são excelentes hipóteses. Os filmes são o tema deste artigo e queremos aconselhar-lhe cinco dos melhores filmes na temática.
5 filmes que o vão acompanhar nesta quarentena
- The Prince of Egypt
O primeiro filme desta listagem é uma hipótese para toda a família e mais um trabalho excelente da Dreamworks. Devido ao facto de ser uma versão animada, os mais novos vão adorar e os graúdos vão tirar as suas lições.
Moisés é o protagonista deste incrível filme de animação. O personagem conta a história da sua missão que tinha como objetivo salvar os hebreus da escravidão; a história inicia-se na sua vida enquanto príncipe.
- Animated Bible Series
Esta série de filmes encontra-se em produção atualmente e conta toda a história da Bíblia no formato visual. É uma excelente opção para os mais novos, mas também para os amantes desta forma de arte.
O primeiro episódio, designado “A criação”, foi lançado no ano de 2018. Já o segundo episódio tem como data de lançamento este ano de 2020 e conta a história do dilúvio. Não se vai arrepender de ver esta série de filmes.
- Quem era Moisés?
O ‘Quem era Moisés?’ é uma recomendação da Holyart, uma empresa especializada em arte sacra. Este filme é indicado para um percurso de iniciação cristã e está disponível em inglês e italiano.
Neste filme é exposta uma pesquisa sobre Moisés em três vertentes diferentes: bíblica, histórica e arqueológica. Os mais curiosos irão ficar fascinados.
- The Passion of the Christ
Este filme retrata as últimas 12 horas do caminho percorrido por Jesus, mesmo antes da Sua morte. Episódios marcantes como a traição de Judas, o sofrimento de Maria e a crucificação e morte de Cristo são alguns dos momentos retratados no filme.
Se procura um filme que lhe ofereça esperança neste momento complicado, esta é a melhor recomendação que temos para lhe dar.
- Son of God
Por último temos o ‘Son of God’, um filme muito conhecido em Portugal por ter a participação de um português, Diogo Morgado.
O filme começa trinta anos depois do Seu nascimento e após ser declarado futuro rei, mais concretamente, durante a sua viagem para a Galileia. Nesta viagem, Cristo começa a recrutar seguidos com os seus ensinamentos e com numerosos milagres.
Este é considerado um dos melhores filmes religiosos dos últimos anos!
Filmes não são suficientes? Experimente, também, outras opções…
- App ‘Click To Pray’
Esta aplicação portuguesa foi lançada em novembro de 2014, mas depressa ganhou uma versão internacional e foi apresentada como aplicação oficial no Vaticano.
Todos os dias, os utilizadores têm três preces à sua disposição: uma de manhã, outra à tarde e a última à noite. Os textos das preces são simples e profundos para que cada pessoa possa sentir-se mais relaxada e pronta para encarar o dia-a-dia com uma visão mais espiritual.
- App ‘Passo a Rezar’
A Quaresma deste ano de 2020 está a ser um pouco diferente dos restantes anos, pois ao invés de restaurar a nossa fé e preparar-nos para a Páscoa, está a colocar-nos numa situação em que não sabemos quais as condições do amanhã; muitos, inclusivamente, longe da família.
A aplicação ‘Passo a Rezar’ não vai alterar as condições atuais, mas vai guiá-lo todos os dias com conteúdos excelentes que lhe vão dar esperança.
- Livro ‘Pocket Handbook Of Christian Apologetics’, Ronald K. Tacelli e Peter J. Kreeft
Este livro é ideal para todos os que tiverem interesse nesta religião por ter uma abordagem leve sobre o tema. O livro levanta, ainda, algumas questões importantes e respetivas respostas, tornando-o ainda mais interessante.
Estes filmes são opções interessantes e que devem fazer parte do ‘catálogo de vistos’, mas tome atenção às plataformas de streaming que, devido ao Covid-19, estão a apresentar vídeos com menor qualidade. Esta informação foi anunciada pela plataforma Mais Tecnologia.