em

Como o marketing digital pode ajudar o e-commerce a crescer

Hoje em dia, o marketing digital está presente em vários pontos de uma empresa. A principal razão por trás desse fenómeno é que os processos de negócios estão a evoluir muito rapidamente e há a necessidade constante de serem testados novos pontos.

A par disso, o comportamento dos consumidores, está a mudar de forma cada vez mais constante. Por isso, o marketing digital acaba por ser cada vez mais um mecanismo que se pode adaptar facilmente a essas mudanças.

Além disso, considere que o que é tendência nos dias de hoje pode não ser a tendência no próximo mês.

Aqui a questão é que tudo isto acaba por criar muitos desafios para os diferentes negócios, independentemente da sua área de atuação. Então, agora o ponto é, como acompanhar tudo?

Precisamos ainda considerar que o comércio eletrónico é um negócio em que comprar e vender depende completamente da internet.

Portanto, o Marketing Digital entra em cena, pois é o único meio para ajudar os e-commerce a crescer. Além disso, considere que o rápido crescimento da utilização dos smartphones e da Internet permite um acesso cada vez mais abrangente à compra e venda de mercadorias com facilidade.Image001

Por que o marketing digital é essencial para um negócio de comércio eletrónico?

Ao utilizar o Marketing Digital, o comércio eletrónico gera uma receita muito superior, pois ajuda não só a conquistar clientes, como também aumenta o valor da marca.

Os clientes não dependem somente do conteúdo ou da comunicação boca-a-boca antes de comprar um produto. Cada vez mais os mesmos certificam-se de ler os comentários sobre determinado produto em todas as plataformas nas quais o mesmo se encontra para venda.

Assim, tornou-se cada vez mais importante chamar a atenção dos clientes à medida que eles se distraem (o que acontece cada vez mais frequentemente), e é aí que o Marketing Digital entra em cena e ajuda os e-commerce a desenvolverem-se.

Tenha em mente que o marketing digital se concentra na incorporação dos canais de marketing apropriados para facilitar não só a venda, como o relacionamento com o cliente.

Conheça então alguns dos canais digitais mais comuns e que deve mesmo implementar no se e-commerce (independentemente de ser uma loja tradicional ou um dropshipping).

1. SEO – Search engine optimization

Para o seu site o Search Engine Optimization (SEO) é como uma bênção disfarçada.

Para quem não sabe do que se trata, podemos dizer resumidamente que é uma estratégia que visa aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego para o seu site através de resultados de mecanismos de busca orgânicos.

2. Marketing de Mecanismos de Busca (SEM)

O Search Engine Marketing (SEM) está focado em melhorar a visibilidade do site para aumentar a classificação do mecanismo de pesquisa orgânica.

É um canal perfeito que fornece resultados a curto prazo muito rapidamente uma vez que irá estar a pagar para aparecer.

O SEM utiliza essencialmente campanhas publicitárias pagas com base em palavras-chave para alcançar consumidores que pesquisam ativamente por algo que o seu negócio tem para oferecer.

A plataforma mais conhecida e eficaz do SEM é o Google Ads, um o canal de pesquisa paga no qual as empresas se devem focar.

3. Email Marketing

O e-mail marketing ainda não está morto, e é ainda o canal mais eficaz de Marketing Digital para praticamente todos os tipos de negócio.

Tenha em conta que os emails desempenham ainda um papel importante no fornecimento de uma melhor experiência de compra do cliente.

Depois de solicitar ou pagar por determinado produto a verdade é que irá sempre receber um e-mail de confirmação e também uma fatura digital.

Os consumidores podem enviar perguntas por e-mail sobre produtos, dar feedback sobre a sua experiência e as empresas podem por exemplo lembrá-los que o seu carrinho de compras foi abandonado.

Os e-mails personalizados ajudam os seus clientes a se conectarem bem com sua empresa. E isso, é algo extremamente importante!

4. Marketing de Redes Socias

As redes sociais dominaram o mundo, e nos dias de hoje dificilmente alguém não está ativo em diversas redes sociais.

Publicar regularmente no Instagram ou no Facebook acabou por se tornar um hábito cada vez mais comum do dia a dia.

E, dessa forma, tornou-se mais fácil para as marcas alcançarem clientes através das redes sociais.

Com o fortalecimento das mesmas, os profissionais do mercado digital passaram a incluir as formas de comunicação pagas como parte de sua estratégia para alcançar mais clientes.

Estas são apenas 4 das muitas formas que pode considerar para tornar 2019 o ano em que a sua loja online conseguiu alcançar o sucesso. Esperamos que tudo corra pelo melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

HONNE confirmados para o NOS Alive

HONNE confirmados para o NOS Alive

Conversas com um Assassino: As Gravações de Ted Bundy | Trailer oficial [HD] | Netflix

Conversas com um Assassino: As Gravações de Ted Bundy chega hoje à Netflix