em

‘Mário’ em agosto no Cinema São Jorge

O espetáculo ‘Mário’, com texto e encenção de Fernando Heitor e interpretação de Flávio Gil, estreia na sala 2 do Cinema São Jorge a 8 de agosto.

Uma história ficcionada a partir duma notícia do jornal O Público de 17 de Julho de 2007 assinada por São José Almeida, “O estado Novo dizia que não havia homossexuais, mas perseguia-os” – onde se aborda a “história” do bailarino Valentim de Barros. A única semelhança do Mário com o Valentim Barros é o facto de ambos terem sido bailarinos e internados no Hospital Miguel Bombarda para os “curarem da homossexualidade”, mas os seus percursos de vida foram muito diferentes.

O autor, Fernando Heitor , explica: “este texto foi-me encomendado pela São José Lapa que pretendia encená-lo com interpretação do Afonso Guerreiro – infelizmente não lhe foi possível, a falta de apoio da DGartes gorou as suas intenções. Agradeço imenso aos dois o convite que me fizeram, sem ele nunca teria pensado em escrever este texto. E só pensei encená-lo depois do entusiasmo mostrado pelo Flávio Gil ao lê-lo.”

Flávio Gil, iniciou o seu percurso no teatro amador na colectividade “Os Combatentes”, depois passou pela Academia de Santo Amaro. Profissionalmente, estreou-se na série “O Quinto Poder”, para a Rede Record Europa, depois participo na série juvenil “Morangos com Açúcar IX – série de verão”, entre outras participações em produtos de ficção nacional.

No teatro, integrou o elenco de espectáculos como “Reviver Hermínia Silva”, “Fado, História de um Povo”, “O Melhor de La Feria”, “A Minha Senhora”, um monologo. No Parque Mayer, não só tem integrado os elencos das Revista à Portuguesa nos últimos anos, com assinou a co-autoria e a encenação das 3 últimas revistas levadas a palco no Teatro Maria Vitória. No cinema, recentemente, integrou o elenco do filme de António-Pedro Vasconcelos, “Parque Mayer”.

‘Mário’ estreia a 8 de agosto na sala 2 do Cinema São Jorge, onde permanecerá até 1 setembro. Os bilhetes já estão disponíveis em ticketline.pt

CANoticias-2019-07-03_14-55-24

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

NOS4A2-11-Imagem-Corpo

NOS4A2 (NOSFERATU): Conhece o processo da transformação vampírica de Zachary Quinto

Deejay Kamala confirmado no cartaz do NOS Alive

Deejay Kamala confirmado no cartaz do NOS Alive