em

Mário Cruz, vencedor do World Press Photo 2019, apresenta-se em Algés

A Câmara Municipal de Oeiras abre as portas do Palácio Anjos, em Algés, para a exposição “Living Among What’s Left Behind”, de Mário Cruz.

O fotojornalista Mário Cruz vai apresentar o seu trabalho, premiado pelo World Press Photo 2019, num evento que combina o lançamento do livro e a inauguração da exposição, no dia 6 de abril, sábado, às 16:00.

Ao todo, estarão expostas 40 imagens que retratam o perigoso caminho que a humanidade enfrenta, quando descura os direitos fundamentais e abandona a preservação do meio ambiente.

A fotografia distinguida pelo World Press Photo mostra uma criança que recolhe materiais recicláveis, para obter algum tipo de rendimento que lhe permita ajudar a família, deitada num colchão rodeado por lixo que flutua no rio Pasig, que já foi declarado biologicamente morto na década de 1990.

Mário Cruz, vencedor do World Press Photo 2019, apresenta-se em Algés

O livro “Living Among What’s Left Behind” surge como um apelo à ação e é da responsabilidade da Nomad, sob edição de Mário Cruz e em colaboração com o Estúdio Degrau. Contém 70 fotografias, umas a preto e branco e outras a cores, que retratam, de forma crua, a realidade que Mário Cruz encontrou em Manila.

A capa foi produzida através do processamento de 160 kg de resíduos industriais e desperdícios de uso doméstico. Cada capa é criada individualmante e à mão, resultando em exemplares com capas únicas, que simbolizam a abundância de lixo que deixamos para trás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tetris Effect chega à Playstation 4 no dia 9 Novembro

Análise Gaming | “Tetris Effect” (PS4)

My Time at Portia – Trailer de Pré-Reservas (Nintendo Switch) 

My Time at Portia – Trailer de Pré-Reservas (Nintendo Switch)