in

Marcos Bessa lança novo projecto de cartas, Kingdom Cards, no Kickstarter

marcos bessa,kingdom cards, Marcos Bessa lança novo projecto de cartas, Kingdom Cards, no Kickstarter

E se com um baralho de cartas pudesse fazer mais do que simples jogos com cartas? Essa é a proposta de Marcos Bessa, o premiado designer português da LEGO, no seu primeiro projeto independente – KINGDOM Playing Cards.

Através da plataforma de crowdfunding americana Kickstarter, o designer português Marcos Bessa está a tentar lançar Kingdom Playing Cards, um multifacetado baralho de cartas, que permite muito mais do que os jogos habituais.

Ao ver que a tradição de sentar a família toda à mesa para jogar jogos de cartas estava gradualmente a ser substituída pelos telemóveis e pela TV, marcos decidiu agir e criar Kingdom, o baralho que nos prende à mesa durante horas, com jogos para todas as idades e gostos.

Kingdom é o baralho dos baralhos. Um baralho para toda a família, com 96 cartas, cinco cores diferentes (os quatro naipes, mais uma) e 15 personagens diferentes, adicionando o 0 e o 1 às habituais 13 cartas por naipe. Permite jogar todos os tradicionais jogos de cartas, como a sueca, bisca, peixinho e poker, mas também dominó, fazer correntes de cartas e muitas outras possibilidades.

As cartas foram cuidadosamente pensadas, para serem versáteis, bonitas e funcionais, com um design limpo, cores chamativas e onde as personagens são representadas pela figura icónica do urso Younamit (um projeto social sem fins lucrativos, que Marcos fundou em 2011).  Kingdom está incluindo no projeto solidário de Marcos Bessa, Younamit, revertendo os lucros da sua venda para a Fundação Make a Wish portuguesa. Kingdom Playing Cards tem também uma  app, em constante atualização, com regras e sugestões de novos jogos, para toda a família.

Vencedor de vários prémios enquanto designer da LEGO, Marcos lança-se assim na sua primeira aventura a solo, através da plataforma Kickstarter, em que criativos de todo o Mundo podem submeter ideias para crowdfunding. A plataforma funciona segundo uma lógica de tudo ou nada: Se conseguirem o apoio necessário, o projeto avança para produção, se não, todo o dinheiro investido pelos crowdfunders será devolvido e o projecto cancelado.

Kingdom Playing Cards precisa de reunir 5650€, até ao início de janeiro, sendo que, de momento já tem 40% angariado. Este valor é o suficiente para cobrir os custos de produção e portes de envio de 250 baralhos. Cada baralho tem um preço aproximado de 13,40€, sem portes, sendo que, Marcos planeia entregar os primeiros a partir de Março de 2019.

Para apoiar esta ideia, basta ir a https://www.kickstarter.com/projects/marcosbessa/kingdom-playing-cards?ref=discovery&term=kingdom e encomendar o seu baralho.

, Liga (14ªJ): Resumo Vitória SC 1-0 Sporting CP

Liga (14ªJ): Resumo Vitória SC 1-0 Sporting CP

, Liga (14ª): Flash interview Raphinha

Liga (14ª): Flash interview Raphinha