Quem não se recorda do mítico guarda-redes Marco Aurélio?
Dos onze anos no campeonato português, cinco foram como capitão de equipa.
Contou com 320 jogos ao serviço da baliza do CF Belenenses, dos quais 194 foram consecutivos, que lhe valeu o recorde de mais jogos consecutivos. Record até à data obtido por Vitor Baía.
Marco Aurélio iniciou a sua carreira por terras de Luís de Camões, em 1996, no Rio Ave, passou pelo Farense no ano seguinte e em 1998 foi contratado pelo Belenenses.
Apesar do seu sonho em se tornar jogador de futebol, Marco Aurélio, frequentou a faculdade onde tirou administração de empresas, que se revelou útil após ter-se afastado das quatro linhas, para ajudar no negócio de família a vender salgadinhos, em Ribeirão Preto, São Paulo.
Marco despediu-se do CF Belenenses em 2007, após reunião com a direção de então:”Estive reunido com a direção para anunciar a minha decisão e não para apresentar qualquer proposta. Chegou a altura de fechar um ciclo de nove anos. Foi tudo feito de maneira amigável. Entenderam a minha situação.” Acrescentou: “Esta massa associativa sempre foi muita calorosa comigo. Nunca vou esquecer o carinho que recebi e isso é que fica. Tenho o Belenenses no meu coração”.
Considerado por alguns como uma lenda no futebol, Marco Aurélio com a garra que defendia a baliza no Belenenses, foi a garra com que abraçou o clube. Mesmo tantos anos depois, mostrou carinho ao clube que tão bem o recebeu!