in

Manchester City sagra-se campeão da FA Cup após clássico com United

Manchester City sagra-se campeão da FA Cup após clássico com United

O Manchester City elevou-se ao topo da FA Cup, derrotando o Manchester United por 2 a 1 numa final emocionante no sábado passado (3), no Estádio de Wembley. Esta vitória, sob o comando de Pep Guardiola, foi o segundo título conquistado pelo City nesta temporada, graças aos golos de Gündogan. Bruno Fernandes conseguiu reduzir a desvantagem para os Red Devils.

Pré-Jogo e Primeiro Tempo Cheio de Ação

Antes do apito inicial, uma cerimónia digna do torneio de futebol mais antigo do mundo foi realizada. As lendas do futebol Mike Summerbee e Alex Ferguson entraram em campo com a taça da FA Cup. O príncipe William, conhecido adepto do Aston Villa, também marcou presença, cumprimentando os 22 jogadores titulares.

O primeiro tempo do clássico de Manchester foi recheado de emoção. Os Citizens inauguraram o marcador graças a Gündogan, que marcou apenas aos 12 segundos de jogo. Mostrando determinação, o United conseguiu igualar aos 32 minutos, com Bruno Fernandes a converter uma grande penalidade assinalada com o auxílio do VAR.

City Domina o Segundo Tempo e Sagra-se Campeão

Na segunda parte do jogo, o Manchester City voltou mais forte e dominou a maior parte do tempo de jogo. O golo da vitória veio novamente dos pés de Gündogan, aos seis minutos do segundo tempo. O Manchester United pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Ortega.

Os brasileiros Casemiro e Fred foram os únicos representantes do país em campo. Antony, por estar lesionado, não pôde ser convocado pelo técnico Erik Ten Hag, enquanto Ederson ficou no banco de reservas, cedendo o lugar a Stefan Ortega, a preferência de Guardiola para as competições nacionais.

Desempenho de Casemiro e Fred

Apesar da derrota, Casemiro teve uma atuação sólida, mas não conseguiu evitar os golos de Gündogan. O jogador chamou a atenção por uma entrada dura em Akanji, que lhe valeu um cartão amarelo.

Já Fred teve uma atuação discreta, não se destacando nem na defesa nem no ataque. Foi incumbido de marcar De Bruyne, Grealish e Bernardo Silva, mas não conseguiu se sobressair.

Manchester City Rumo ao Treble

Com a conquista da FA Cup, o Manchester City igualou-se ao Aston Villa como o sexto maior vencedor do torneio, com sete títulos. O Manchester United mantém-se como o segundo maior vencedor, com 12 títulos, enquanto o Arsenal lidera com 14 conquistas.

Este título da FA Cup mantém vivo o sonho do treble para o City, que já conquistou a Premier League nesta temporada. Agora, a equipe busca a vitória na final da Champions League, no próximo sábado (10), contra a Inter de Milão, para repetir o feito do rival United em 1998-99, conquistando as três principais competições do futebol inglês.

Manchester City sagra-se campeão da FA Cup após clássico com UnitedGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Festas de Corroios 2023: Música, Folclore e Cultura no Seixal, Setúbal – Programação Imperdível!

Festas de Corroios 2023: Música, Folclore e Cultura no Seixal, Setúbal – Programação Imperdível!

Summer Game Fest 2023: Anúncios empolgantes e revelações de jogos aguardam os fãs em 8 de junho

Summer Game Fest 2023: Anúncios empolgantes e revelações de jogos aguardam os fãs em 8 de junho