O Metropolitano de Lisboa, no âmbito da parceria com a organização do evento Web Summit 2018, reforçou a sua oferta em toda a rede do metro, nos dias do evento, tendo transportado um total de 4.603.000 passageiros, verificando-se um aumento da procura em relação ao ano passado.
Este número representa um acréscimo de 3,61% face ao movimento do Web Summit 2017, em que se registaram um total de 4.442.000 passageiros transportados.
A estação Oriente registou, nos 3 dias do evento, um movimento de 279.988 passageiros, representando um acréscimo de 0,43% relativamente ao ano de 2017 e 48% em relação a uma semana normal.
Este ano o Metropolitano de Lisboa lançou uma novidade que esteve disponível para os participantes do Web Summit, o Voucher Viva, adquirido online, através de uma plataforma acedida em qualquer parte do mundo. Esta nova modalidade foi testada no Web Summit sendo intenção do Metropolitano de Lisboa generalizá-la futuramente a todos os clientes.
O Metropolitano de Lisboa reafirma o seu esforço no sentido de continuar a promover a mobilidade sustentável, seguindo os melhores padrões de qualidade, segurança e eficácia económica, social e ambiental, através da aposta em novas formas de fidelização e de captação de novos clientes.