in

LOUCOS POR AMOR a partir da obra de Sam Shepard

, LOUCOS POR AMOR a partir da obra de Sam Shepard

LOUCOS POR AMOR a partir da obra de Sam Shepard

Teatro & Arte | Teatro


Teatro Bernardim Ribeiro

Lotação

Classificação Etária

Maiores de 16 anos

Bilhete Pago

Todas as Idades

Promotor

Câmara Municipal de Estremoz

Sinopse

Agora que pensava já ter estabilizado a sua vida, May vê-se novamente confrontada com a presença de Eddie que, aparece de rompante para vir buscá-la, mais uma vez.

Enredados em lembranças e acusações é claro que há entre ambos uma tensão, para além do que é dito. Ao longo de toda a narrativa uma personagem meio desconcertante vai pontuando a narrativa com aquilo que diz ser a verdade dos factos.

O que é o amor? O que é obsessão? O que é dependência emocional? Quais as fronteiras numa relação?

Produção

Colectivo Cultura Alentejo

O Colectivo Cultura Alentejo é uma companhia de teatro, residente no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, criada em 2021, apostada em divulgar a criação artística do interior do país, conta com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, e tem parceria com a Direcção Regional Da Cultura Do Alentejo, é constituída por uma equipa experiente, integrando simultaneamente novos talentos da área teatral. No trabalho desenvolvido apostamos na multidisciplinariedade artística e na fusão de diferentes linguagens artísticas.

Contactos

E-mail:

[email protected]

Tlm: 911 110 446

Ficha Artística

Ficha técnica

“Loucos por Amor” a partir da obra de Sam Shepard

Encenação

Carla Maciel

Assistência de Encenação

Sara Machado

Dramaturgia

Colectivo Cultura Alentejo

Interpretação

Valentina, Cláudio Henriques, Pedro Ramalho e Rui Serrano

Luz e Sonoplastia

Pedro Soeiro

Figurinos

Colectivo Cultura Alentejo

Produção

Colectivo Cultura Alentejo

Apoio institucional

Câmara Municipal de Estremoz

Parceria

Direcção Regional de Cultura do Alentejo

Apoios

Kimbo restaurante, Prosa Lx, Associação Hípica de Estremoz,

Polo Cultural das Gaivotas

Design gráfico

Freedom Comunicação

Encenador

Carla Maciel

Carla Maciel, natural do Porto, tem o curso da escola da Companhia Seiva Trupe.

Estreou-se em teatro em 1992 com “Feliz Ano Velho” de Marcelo Rubens Paiva, “Comissário de Policia” de Júlio Cardoso, “Para Tão Longo Amor” de Maria Adelaide Amaral”, “Ópera de Malandro” de Chico Buarque, “Beijo no Asfalto” de Nelson Rodrigues. Trabalhou com o Teatro Meridional em “Histórias 100 Tempo”, “Delírios d´ell Arte”, “Por de Trás dos Montes”, “O Grande Teatro de Oklahoma” de Sanchis Sinisterra e “VLCD”, bem como com Gonçalo Amorim em “Jogador”, Solveig Nordlung em “La Música”, Gonçalo Waddington em “Rosmersholm”. Colaborou com outros criadores como Sofia Dias & Vítor Roriz, Marco Martins / Clara Andermatt.

Estreou-se na criação em “Frágil” no Centro Cultural de Belém em 2013, em “A Origem das Espécies”, e mais recentemente com “Confissões de um Coração Ardente”. Recentemente protagonizou um monólogo “Se eu Fosse Nina” de Rita Calçada Bastos, “A Dama das Camélias” de Miguel Loureiro, ”As You Like It” de William Shakespeare, de Beatriz Batarda, “Madame Bovary” com encenação de Tiago Rodrigues, e “Albertine o continente Celeste”, “O nosso desporto preferido (presente)” e “O nosso desporto preferido (futuro distante)”, com texto original e encenação de Gonçalo Waddington. Desde 2002 que participa em telenovelas e séries para RTP, SIC e TVI, integrou o elenco de “Pepe Carvalho” em Espanha e numa série Francesa “Maison Close”. Em cinema trabalhou com realizadores como Miguel Gomes, Gonçalo Waddington, Marco Martins, Gabriel Abrantes, José Nascimento, Jeanne Waltz, Tiago Guedes, António Pedro Vasconcelos, Margarida Gil, Carlos Conceição, Solveig Nordlund e João Leitão.

Preços

  • Geral – 5€

Próxima Sessão

05 nov 2022 21:30

Duração

90 minutos

Abertura Portas

20:30

Pontos de Referência

Clínica 24

Comprar Bilhete

, LOUCOS POR AMOR a partir da obra de Sam Shepard

, Euromilhões | Conheça a chave vencedora do Sorteio nº 081/2022

Euromilhões | Conheça a chave vencedora do Sorteio nº 081/2022

, T-REX

T-REX