in ,

Lixo transformado em escultura nas ruas da Amadora

Lixo transformado em escultura nas ruas da Amadora

Tem início, no próximo dia 28 de julho, pelas 17h00, mais uma mostra da Escultura de Ar Livre na Amadora.

Comissariada pelo escultor Carlos Andrade, a exposição deste ano será desenvolvida em moldes diferentes e com um conceito inovador: convidados que foram 7 jovens escultores – Catarina Bual, Andreia Mateus, Afonso Matias, Luísa Barros, Susana Aleixo Lopes, João Madureira e Rui Ferreira –, estes trabalharão nas instalações dos estaleiros da Câmara Municipal da Amadora, a partir de desperdícios das oficinas da Autarquia. Madeira, metal, plástico, tudo o que seja considerado lixo e desperdício, será utilizado para a elaboração das esculturas que serão expostas no espaço exterior da Galeria Municipal Artur Bual. As suas peças serão expostas conforme as mesmas vão sendo terminadas e à vez.

Catarina Bual será a primeira a desenvolver a sua peça, que será substituída pela seguinte. E assim sucessivamente, até que o último artista exponha a sua escultura, o que se prevê que aconteça em junho de 2019. Prevê-se que cada obra esteja em exposição cerca de dois meses.

Catarina Bual Salvado nasceu em 1992, licenciou-se em Escultura e realizou ERASMUS no último ano em Bologna, Itália. Concluiu em 2016 o Mestrado em Especialização de Escultura também pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Frequentou mais tarde um curso de Fotografia pelos formadores Arlindo Pinto e Jorge Alves.

Desenvolve projetos e trabalhos em escultura, fotografia, design gráfico – criação de posters e flyers, etc. Tem participado em diversas exposições coletivas, residências artísticas, simpósios e workshop. Participou na 1.ª Residência Artística de Land Art, em Moledo através da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e mais recentemente foi assistente do escultor Abílio Febra num simpósio de escultura em betão na Maceira (Leiria).

Em 2017, tornou-se 1.ª Vogal e Art Director do Grupo Jovem no Círculo Artístico e Cultural Artur Bual, onde também ajuda a organizar projetos e desenvolver os trabalhos relacionados ao design gráfico.

Lixo transformado em escultura nas ruas da AmadoraGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Azuis já conhecem calendário do Campeonato Andebol 1 2018/19

Azuis já conhecem calendário do Campeonato Andebol 1 2018/19

Crítica Cinema – “The Equalizer 2 – A Vingança”

Crítica Cinema – “The Equalizer 2 – A Vingança”