em , , ,

Lisboa na Rua começa hoje com concerto de Paulo Bragança

O Lisboa na Rua começa hoje com um concerto de Paulo Bragança ao vivo a partir das 21h30, na Praça Município.

É numa das praças históricas da cidade e com um dos fadistas mais originais que este ano arranca a Lisboa na Rua, o festival que convida ao regresso à cidade no verão,  através de diversas propostas culturais ao ar livre.

Durante mais de um mês, as noites Sou do Fado voltam a preencher as próximas noites de quinta feira, desta vez na Praça Município, começando já hoje com um concerto de Paulo Bragança a partir das 21h30.

Paulo Bragança, o fadista punk como alguns o apelidaram, esteve em exílio espiritual e artístico durante mais de uma década e regressa para retomar um caminho que está longe de ter concluído. Editou o primeiro álbum em 1992. Neste regresso a Portugal, assinou já uma colaboração com os Moonspell, no tema In Tremor Dei, do disco 1755, dedicado ao Terramoto de Lisboa. Em nome próprio, o EP Cativo, lançado este ano, é uma primeira amostra do que vai ser Exílio, o álbum em que Paulo Bragança está a trabalhar com o produtor Carlos Maria Trindade.

Às sextas abrimos palco para a sétima arte através de um ciclo de cinema ao ar livre no Palácio Pimenta, sede do Museu de Lisboa, em Alvalade, este ano com uma programação inspirada em filmes sobre desporto. A primeira sessão está marcada para esta sexta feira, às 21h30, com o filme Fuga para a Vitória, de John Huston, onde entram algumas estrelas de futebol, como Pelé.

Aos sábados, é dia de jazz, em diversos jardins, com o Hot Clube de Portugal que celebra 70 anos. Já no dia 25 o quinteto Corpo Docente, composto por professores da Escola de Jazz Luis Villas-Boas, atua no Jardim da Quinta de Santa Clara, a partir das 19h, dando início a este ciclo de concertos.

Os fins de semana vão encerrar da melhor forma, com o regresso do Dançar a Cidade, que aos Domingos vai convocar os lisboetas para dançar. Este domingo, às 18h, a Quinta das Conchas vai-se transformar na primeira de quatro pistas de dança a céu aberto, para quem quiser aprender os primeiros passos ou aperfeiçoar a técnica. Nesta primeira aula, os sons brasileiros vão marcar o ritmo da tarde.

Consulte toda a programação em: www.culturanarua.pt

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Liga Revelação - Plantel do Marítimo: Dentes direitos

Liga Revelação – Plantel do Marítimo: Dentes direitos, barba de milho e muito mais

Ator da série infantil "Vila Moleza" morre aos 43 anos

Ator da série infantil “Vila Moleza” morre aos 43 anos