Lidl Portugal aposta na eletrificação da frota e promoção da mobilidade verde
Redução de emissões e sustentabilidade em foco
O Lidl Portugal está a investir na eletrificação da sua frota, com o objetivo de reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa e poluentes. A sustentabilidade é um tema estratégico e transversal ao negócio do Lidl em todos os países onde a empresa está presente. Até 2030, o Grupo Schwarz, ao qual o Lidl pertence, prevê que 2/3 da sua frota, composta por 35.000 viaturas, será elétrica. Em Portugal, às nove viaturas elétricas já existentes na sua operação, juntam-se agora mais 53, contribuindo para alcançar a redução das emissões em menos 50% até 2030.
Estratégia de mobilidade verde
Esta medida visa tornar as atividades comerciais do Lidl mais sustentáveis e complementa a estratégia de mobilidade verde que a empresa tem vindo a implementar no território nacional. Atualmente, o Lidl conta com 175 lojas com postos de carregamento rápidos para viaturas elétricas e híbridas, localizadas de Norte a Sul do país, cobrindo todas as capitais de distrito.
Compromisso com o futuro e bem-estar das comunidades
Para Ricardo Pereira, Diretor de Aquisição do Lidl Portugal, “a eletrificação da frota e a progressiva transição para soluções menos poluentes é uma prioridade para o Lidl e reforça o caminho que temos percorrido em busca de um futuro melhor e que visa a redução da poluição, a conservação dos recursos naturais e o consequente bem-estar das comunidades. Democratizámos o acesso à mobilidade elétrica, através da instalação de carregadores nas nossas lojas e, agora, queremos ser um agente ativo na promoção de hábitos mais responsáveis em todas as nossas operações e despertar ainda mais a consciência dos nossos colaboradores”.
Com esta aposta na eletrificação da frota e na promoção da mobilidade verde, o Lidl Portugal reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar das comunidades onde está inserido, contribuindo para um futuro mais limpo e responsável.