A Lexar anunciou “o maior cartão microSD A2 do mundo”. O que o diferencia dos cartões anteriores com esta capacidade é a classificação A2. Ela significa Application Performance Class 2.
Este cartão é otimizado para mover aplicações e jogos do armazenamento interno do telefone para o cartão. Nestes casos, as operações de entrada / saída por segundo (IOPS) importam muito mais do que as leituras e gravações sequenciais.
A classificação A2 garante 4000 IOPS para leituras e 2000 IOPS para gravações, mais 1500/500 para um cartão A1.
Mas este novo cartão da Lexar também é bom para vídeo. Ele pode facilmente lidar com gravação de vídeo 4K graças à classificação V30. Segundo é avançado o cartão pode suportar gravações de 30MB/s, o que equivale ao UHS-I U3. Observe que a placa atinge o máximo de 100MB/s, mas não consegue manter por muito tempo.
O cartão Evo+ 512GB da Samsung tem a classificação UHS-I U3, mas não a classificação A2. Os cartões microSD de 512 GB da Integral e da PNY são apenas V10 e não têm classificação A.
O novo cartão microSD A2 de 512 GB da Lexar será vendido por 300 dólares. Ao que tudo indica o cartão já está disponível, mas ainda não foi encontrado em nenhuma loja.