CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Lenny Kravitz em Lisboa – Conquistou novamente o público português

Lenny Kravitz aterrou em Lisboa no fim-de-semana passado para nos fazer dançar com o seu groove natural. O músico americano actuou em Portugal pela 8ª vez, desta feita para a apresentação das novas músicas do futuro álbum “Raise Vibrations”. Saiba como correu o concerto na Altice Arena.


Passavam poucos minutos das 21h45 e o público presente já se mostrava impaciente, endereçando alguns assobios ao atraso de Lenny Kravitz, até porque o dia seguinte seria dia de trabalho para grande parte daqueles espectadores. Enquanto uns estavam incomadados com isso, outros aproveitavam para espreitar os pênaltis do Croácia vs Dinamarca nos seus telemóveis, partida essa que contava para os oitavos-de-final do Mundial 2018. Em tempo de Mundial de futebol, poucos serão os motivos para afastar os apaixonados pelo desporto a abandonarem as suas casas. Mas Portugal tem sido passagem obrigatória nas digressões dos maiores nomes da música, e isso tem ajudado a que muitos pensem não só em futebol.

Sem dar tempo para ver os últimos remates da marca dos 11 metros, Lenny entra em palco como quem “mete a carne toda no assador”. Saca logo de início um dos seus maiores êxitos, “Fly Away”. O pontapé de saída para o concerto está dado. Em cima do palco, Lenny Kravitz é inconfudível. Dono de uma “coolness” inequívoca e de uma boa aparência inegável, compreende-se que 30 anos depois Lenny continue a ser considerado como um “sex symbol” , mas não é só isso que o caracteriza como figura de topo no mundo da música.

Na sua carreira foram muitos os êxitos que cruzavam o rock com o R&B a merecer a atenção radiofónica que poucos artistas do género têm recebido. E isso é um feito que deve ser reconhecido. Com uma Altice Arena bem composta, mas longe de estar cheia, Lenny Kravitz apresentou de seguida “Dig In” e “Bring it On”, mantendo a boa disposição e a vontade de dançar dos presentes intacta.

“American Woman” seguiu-se para a alegria de todos os espectadores, e com a seccção final da música a transformar-se numa versão de “Get Up Stand Up”, clássico de Bob Marley, trazendo assim algumas sonoridades do reggae até à capital portuguesa na noite de Domingo.

Depois vieram as duas músicas que são o real motivo para que Lenny Kravitz embarcasse nesta tour que passou por Portugal. “It’s Enough” e “Low” são os dois singles já editados que irão estar presentes no novo álbum do músico “Raise Vibration”, que verá a luz do dia no mês de Setembro. Com a permissão dada pelo público, o americano deu tudo o que tinha nestas faixas, e percebeu-se bem que Lenny ainda não quer ser visto como alguém que só vive dos clássicos. É verdade que o seu nome e percurso são já provavelmente suficientes para continuar a encher salas pelo mundo fora, mas não é essa a intenção do músico. Duas boas amostras do novo álbum e que no deixam ansiosos por ver o que sai em “Raise Vibration”.

O concerto continua animado, mas a atenção vira-se nas faixas seguintes para a banda que acompanha Lenny e que é muito competente. Parece que todos sabem qual é o seu lugar no espectáculo e que a missão passa por enaltecer o brilho do vocalista/guitarrista em palco. Desta forma, o tempo passa a correr como era esperado. Infelizmente o que é bom, chega sempre a um fim, e por isso rapidamente chegamos a “Again”, outro dos grandes clássicos do músico e que nos faz antever que esta não será a última vez que vemos Lenny Kravitz no nosso país.

Para o encore, ficou guardado o maior às que Lenny tem disponível, “Are You Gonna Go My Way?”, acabando a noite e o fim-de-semana em grande. Lenny Kravitz ainda está com muita vontade de se afirmar na música e conquistar o público por onde passa, e Lisboa confirmou isso no Domingo passado.

SETLIST LENNY KRAVITZ

Fly Away
Dig In
Bring It On
American Woman
Get up Stand up
It’s Enough
Low
It Ain’t Over ‘Til It’s Over
Can’t Get You Off My Mind
Always on the Run
Believe
I Belong to You
Mamma Said
Where Are We Runnin’?
The Chamber
Again

Encore:

Let Love Rule
Are You Gonna Go My Way


X