in

Legion – A nova aposta de peso da FOX

Legion, FOX, Legion – A nova aposta de peso da FOX

A CA Noticias teve o privilégio de assistir ao visionamento do primeiro episódio de “Legion”, a nova aposta da FOX que resulta de uma colaboração da FX Productions com a Marvel Television.


Legion foca-se na personagem com o mesmo nome do universo X-Men, e é a primeira série televisiva conectada a este universo.

David Haller aka Legion, interpretado pelo actor Dan Stevens, é um jovem traumatizado que foi diagnosticado em criança como sofrendo de esquizofrenia. Diagnóstico esse que se revela ao longo do episódio como redutor e evasivo, pois David aparenta ter capacidades sobre-humanas, que contudo não são consideradas pelos médicos das instituições psiquiátricas pelos quais passa, remetendo esses poderes para o campo da imaginação do próprio.

David, na casa dos 30 anos, já resignado (e concordando) com o diagnóstico médico, vive uma vida rotineira institucionalizado ao lado da amiga Lenny (interpretada por Aubrey Plaza). Até que chega a causa da disrupção do seu quotidiano. Syd Barrett (boa referência ao falecido membro dos Pink Floyd) é uma rapariga jovem, bonita e problemática, e David sente-se atraído por ela. E com essa alteração na sua vivência, David irá descobrir as razões de ouvir vozes e as visões que tem, e se são reais ou não.

Em relação a este primeiro episódio que já tivemos oportunidade de assistir, podemos afirmar que a FOX terá em Legion a sua melhor carta no baralho actual. Obviamente que uma série só é avaliada correctamente no final das temporadas, mas este primeiro episódio dos oito que esta temporada terá, é muito promissor.

E se poderia haver receio de que as cenas de acção da série sofreriam de um decréscimo de qualidade em comparação com os filmes do universo, a cena final deste episódio dissipou-as. Apesar de ter sido numa escala menor (em comparação com o último X-Men Apocalypse), a cena ocorre com fluidez suficiente, não retirando o espectador da imersão. Referir ainda a banda-sonora que acompanha de forma bastante competente as cenas, e a parte visual nos momentos em que David liberta os seus poderes.

Será interessante ver como Noah Hawley (que já anteriormente adaptou Fargo à televisão com excelência) lidará com o conteúdo que tem em mãos para o futuro, porque Legion apesar de não ser uma personagem principal do universo X-Men, é um mutante de nível Omega (mutante com potencial genético mais elevado) e filho do Professor X.

No entanto, para os espectadores que virem este episódio inicial sem ter essa informação prévia, provavelmente nem se lembrarão dos X-Men, não existindo durante o piloto referências claras a esse universo.

E isso funcionará como uma vantagem, não obrigando os espectadores a terem conhecimento sobre o universo X-Men para poderem apreciar esta nova série.

Segunda-Feira às 21h10, sintonizem a FOX, e provavelmente irão gostar tanto do episódio como nós.

David Haller aka Legion é interpretado por Dan Stevens mundialmente conhecido pela sua participação na galardoada série ‘Downton Abbey’. A ele juntam-se outros nomes conhecidos da televisão e do cinema como Bill Irwin (‘Interstellar’), Rachel Keller (‘Fargo’), Aubrey Plaza (‘Parks and Recreation’) e Hamish Linklater (‘The New Adventures of Old Christine).

, Cinema: Estreias da semana, 9 fevereiro 2017

Cinema: Estreias da semana, 9 fevereiro 2017

, Marvel – Punho de Ferro tem primeiro trailer revelado

Marvel – Punho de Ferro tem primeiro trailer revelado