in , ,

Lamb no Coliseu do Porto

Lamb no Coliseu do Porto

Ontem à noite foi a vez dos Lamb actuarem no Coliseu do Porto, num concerto recheado de boa música, bom ambiente e um excelente publico, como já é usual pelo Porto.

A dupla britânica Lamb decidiu terminar a sua digressão europeia, comemorativa dos seus 20 anos de carreira, em Portugal. Ontem foi a vez de subirem ao palco do Coliseu do Porto e hoje é a vez de subirem ao do Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Como alguns se lembram, a banda teve um afastamento em 2004, mas felizmente Andy e Lou decidiram voltar aos Lamb em 2011 e presentearam os seus fãs com Backspace Unwind, que foi cantado em força durante este concerto.

Ainda o concerto não tinha começado e já o público contava com um espectáculo fabuloso, que a muitos lembra os momentos de juventude e de felicidade e que muitos consideram ser o epítomo da música dos anos 90.

A banda conquistou completamente o público portuense, enquanto apresentaram seis bem-sucedidos álbuns de estúdio. Esta foi a primeira vez que apresentaram os temas do seu último disco de originais, “Backspace Unwind“, que foi editado no final de 2014.

O concerto manteve sempre a base do drum’n’bass que já é tão característica da banda, mas sem nunca esquecer as influências de trip-hop e jazz, contando com momentos de jazz por entre as músicas.

Lou Rhodes começou logo por nos dizer que íamos ouvir algumas das músicas nunca antes ouvidas ao vivo, uma vez que decidiram trazer músicas nunca tocadas em concertos para esta digressão comemorativa. Isto fez o deleite do público.

Mas como Lou já tinha prometido em entrevistas anteriores, o primeiro set foi dedicado a músicas tristes e alegres do seu primeiro álbum, “Lamb“. A segunda parte do concerto já teve direito aos grandes clássicos da banda que não podiam faltar.

Foi sem dúvida um concerto fabuloso, sob o olhar de um público atento e muito receptivo a uma banda adorada e muito acarinhada por terras lusas, talvez devido ao grandioso hit “Gabriel” que tantas vezes passa nas rádios nacionais.

A setlist do concerto foi a seguinte:

  1. Lusty
  2. Cotton Wool
  3. God Bless
  4. Trans Fatty Acid
  5. Zero
  6. Merge
  7. Gold
  8. Closer
  9. Gorecki
  10. Feela
  11. Angelica
  12. What Sound
  13. Little Things
  14. Ear Parcel
  15. We Fall in Love
  16. As Satellites Go By
  17. Backspace Unwind
  18. Illumina

Encore: Gabriel

Dados: Setlist.fm

Lamb no Coliseu do PortoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Análise – ‘Gran Turismo Sport’

Análise – ‘Gran Turismo Sport’

Marshmallow continua a ser a versão do Android mais usada

Marshmallow continua a ser a versão do Android mais usada