in

“La Casa de Papel” vai ter uma versão coreana na Netflix

A informação foi avançada por Alex Pina, o criador da série original.

"La Casa de Papel" vai ter uma versão coreana na Netflix | CA Notícias

O fenómeno da Netflix “La Casa de Papel”, criada por Aléx Pina, vai ganhar uma versão coreana que estará disponível no serviço de streaming.

A nova adaptação será dirigida por Kim Hong-sun, de “As Faces do Demônio”. Já os guionistas de “My Holo Love” e “Psychopath Diary” serão os responsáveis pela adaptação da história, que deve contar com doze episódios. Ainda não há detalhes sobre o elenco nem o início das gravações.

“Os criadores coreanos vêm desenvolvendo a sua própria língua e cultura audiovisual há anos. Conseguiram, como a nossa série, ultrapassar as fronteiras culturais e tornar-se uma referência para milhares de telespectadores em todo o mundo, principalmente entre os jovens. É por isso que acho fascinante que o mundo de “La Casa de Papel” seja atraente para os coreanos a ponto de fazerem uma adaptação”, frisou Aléx Pina.

Recorde-se que, a quinta temporada de “La Casa de Papel” será a última. Do elenco, que conta com nomes como Úrsula Corberó, Belén Cuesta, Álvaro Morte, Itziar Ituño, Pedro Alonso, Miguel Herrán e Jaime Lorente, farão ainda parte Miguel Ángel Silvestre e Patrick Criado.

A mais popular série de ficção em língua não inglesa exibida pela Netflix foi filmada em Espanha, Dinamarca e Portugal. Para já, ainda não há data de estreia.

Chronos: Before the Ashes - Release Trailer

Chronos: Before the Ashes – Release Trailer

Histórias que vivemos | HBO Portugal

Histórias que vivemos | HBO Portugal