in ,

Kurt Cobain faria hoje 50 anos

Kurt Cobain faria hoje 50 anos

O líder dos Nirvana e o ícone de uma geração, Kurt Cobain, faria hoje 50 anos de idade.

O vocalista que partiu no dia 5 de Abril de 1994, nasceu a 20 de Fevereiro de 1967 em Aberdeen, situado em Washington DC.

Kurt formou com Krist Novoselic em 1987 uma das maiores bandas de sempre e que impulsionou a cena musical de Seattle (grunge). Com a adição de Dave Grohl em 1990 na constituição da banda, foram responsáveis pelo lançamento dos álbuns de estúdio “Nevermind”, que vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo e “In Utero”.

Um dos melhores documentários sobre a vida de Kurt Cobain foi lançado em 2015, Montage Of Heck, e que recomendamos a quem queira saber mais sobre a sua vida.

Os Nirvana apenas passaram uma vez por Portugal, nomeadamente pelo Pavilhão Dramático de Cascais em 1994, pouco tempo antes do falecimento do vocalista.

Podem ver aqui algumas das imagens desse concerto:

A sua morte ainda se encontra envolta em mistério, alimentado por teorias de fãs. No entanto, o que interessa é a preservação da memória de um dos maiores ícones da música, por isso oiçam o concerto da banda gravado para o MTV Unplugged. Fiquem com “All Apologies”:

Kurt Cobain faria hoje 50 anosGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Estatística GoalPoint: Belenenses 1 vs 1 Vit.Guimarães

Estatística GoalPoint: Belenenses 1 vs 1 Vit.Guimarães

Huawei fecha parceira com a Saatchi Gallery

Huawei fecha parceira com a Saatchi Gallery