in

Keanu Reeves abandona filme a um mês das gravações

Keanu Reeves, Keanu Reeves desiste, Keanu produtor, John Wick, Keanu Reeves abandona filme a um mês das gravações

O ator Keanu Reeves desistiu do filme “The Detail” em pré-produção na África do Sul. Avi Lerner, presidente da produtora Millenium, explica que tudo estava acordado, mas o advogado de John Wick alega que nenhum contrato foi assinado. A notícia é avançada pelo Deadline.


Tudo parecia correr bem com The Detail ,com gravações entre o dia 14 de outubro e o mês de dezembro., até Lerner receber um telefonema. A chamada trouxe-lhe uma novidade inesperada, a desvinculação de Keanu Reeves do projeto por conflitos de agenda com John Wick 3. “O que é que isso tem a ver connosco?”, questiona Lerner, adiantando que produção do filme só começa em 2018.

O Deadline obteve confirmação de que a decisão de Reeves protagonizar o filme dependia das escolhas do restante elenco. “Isso é mentira”, afirma o produtor. “Não havia essa contingência (…) eu já fiz mais de 400 filmes e não iria para a pré-produção sem um acordo”, continua.

Lerner confirma que o contrato não foi assinado, mas que houve concordância em todos os pontos criativos, “um acordo verbal é um acordo”, defende.  As informações são negadas por Scott Sims, advogado do ator canadiano, que refere a existência de elementos em aberta discussão e a inexistência de um acordo verbal.

Estes atores fazem isto a toda a hora, mas não tem nenhum respeito pela equipa, e depois arranjam os seus advogados e representantes para os protegerem. Alguém precisa de falar com ele e dizer-lhe que não pode fazer isto às pessoas. Não é justo, nem simpático. Não quero saber do que pensam, eu digo a verdade”, explica o presidente a Millenium.

Durante a entrevista, Lerner fala ainda de uma equipa de 100 pessoas, contratações em curso e a presença do realizador Simon Crane, ainda no terreno, em África do Sul.

A saída de Keanu Reeves põe em causa o custo associado à pré-produção do filme, acima de 1 milhão de dólares, perto de 850 mil euros. “Deixou-nos com um grande buraco financeiro e vamos ter de despedir toda a gente”, revela o produtor.

, Couceiro convoca 20 para o Restelo

Couceiro convoca 20 para o Restelo

, Star Wars – Find The Force

Star Wars – Find The Force