Joseph Staten, conhecido pelos seus trabalhos criativos em Halo Infinite, deixou a Microsoft. A empresa agradeceu as suas contribuições e desejou-lhe boa sorte. A notícia surge após cortes de empregos na 343 Industries, mas a Xbox assegurou que a franquia Halo ainda tem futuro.
Joseph Staten, um dos criativos responsáveis pelos jogos Halo Infinite e os três primeiros jogos da série Halo, deixou a Microsoft. A notícia foi confirmada pelo próprio, primeiro à IGN e mais tarde através de uma publicação no Twitter.
Hey folks, I am indeed leaving Microsoft. I'll have more info to share soon, but for now, I'd just like to thank all my @Xbox colleagues for all their understanding and support as I embark on a new adventure. https://t.co/oMR0LXOzZb
— Joseph Staten (@joestaten) April 8, 2023
Enquanto isso, a Microsoft agradeceu o trabalho de Staten sem partilhar detalhes sobre a sua saída. A notícia surgiu depois de a 343 Industries ter sido atingida pelos cortes de empregos globais da Microsoft aos seus 10.000 funcionários. Isso fez com que os fãs duvidassem do futuro da franquia Halo que a empresa está a gerir. No entanto, a 343i e o chefe da Xbox, Phil Spencer, tranquilizaram todos, afirmando que a franquia ainda tem futuro.
“Halo continuará a ser crucial para o que a Xbox está a fazer, e a 343 é crucial para o sucesso de Halo”, disse Spencer na altura.