in

João Sousa segue em frente no Masters 1000 de Monte Carlo

tenis, João Sousa segue em frente no Masters 1000 de Monte Carlo

Jogar no Monte Carlo Country Club é um privilégio a que só os melhores do Mundo têm direito e João Sousa volta a ter essa possibilidade esta época, tendo cumprido com distinção a estreia no quadro principal do ATP Masters 1000 de Monte Carlo 2017 para avançar para a segunda ronda.


Frente a frente com Florian Mayer nº 49 ATP pela segunda vez na carreira (a primeira foi no ano de 2013, em Sidney, com a vitória a tender para o alemão), o melhor jogador português de todos os tempos conseguiu igualar o “head to head” ao triunfar com os parciais de 6-3 6-2.

A jogar num dos complexos de ténis mais emblemáticos do Mundo , Sousa precisou de apenas um break ao oitavo jogo do primeiro set para arrecadar o parcial inaugural de forma tranquila.
Já no segundo set, a tarefa foi pelo resultado teoricamente mais fácil, mas foram mais os break points que o tenista vimaranense teve de salvar do que os que teve à sua disosição, para conseguir sair tranquilamente com o triunfo logo ao primeiro match point.

Somada a primeira vitória da época em torneios ATP de terra batida (depois das três que já registou com as cores de Portugal na Taça Davis), João Sousa (que esta semana ocupa o 36.º do ranking ATP) fica agora à espera do vencedor do encontro entre Viktor Troicki, da Sérvia, e Pablo Cuevas, do Uruguai e 16.º pré-designado, para conhecer o seu próximo adversário.

Por outro lado, não correu da melhor forma a 15.ª final de Gastão Elias (97.º) no circuito Challenger, que interrompeu uma série de quatro vitórias em finais em torneios desta categoria. O número um nacional, que aparecia no quadro como primeiro cabeça de série, não resistiu ao derradeiro encontro, acabando por perder ao fim de dois sets para o britânico Aljaz Bedene.

, Torneio Domingos Sálvio: Infantis dos Belenenses ganham troféu

Torneio Domingos Sálvio: Infantis dos Belenenses ganham troféu

, Cuidado especial na escolha do próximo técnico

Cuidado especial na escolha do próximo técnico